Audiência Pública vai discutir o transporte em Ananindeua

09/05/2022 14h37 - Atualizada em 10/05/2022 13h40

A Prefeitura Municipal de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – realizará no próximo dia 25, às 17h, no auditório da UNAMA BR, audiência pública para ouvir as sugestões e críticas dos diversos segmentos da sociedade civil, para aprimoramento do projeto de reestruturação do serviço de transporte coletivo do município de Ananindeua, que subsidiará a concorrência pública para a concessão deste serviço. Durante o encontro, a Semutran apresentará diagnóstico do transporte coletivo e as entidades da sociedade civil, empresários e usuários poderão participar com sugestões.

Atualmente quatro cooperativas e duas empresas operam o sistema de transporte coletivo em Ananindeua com uma frota de 110 veículos - ônibus de médio e pequeno porte, que trafegam por doze linhas dentro do município. E a prefeitura tomou a iniciativa de reestruturar o setor diante da necessidade de modernizar e garantir mais conforto e segurança aos usuários. “Nós precisamos da contribuição da população para saber sua avaliação do atual serviço, se é preciso alterar os itinerários, as condições dos veículos, das paradas de ônibus, enfim tudo que envolve o transporte coletivo. Precisamos aprimorar o projeto de reestruturação para que atenda a todos os anseios dos moradores que necessitam dele para ir ao trabalho, escola e outras atividades do seu dia a dia”, frisou o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Thalles Belo.