Agentes de Trânsito de Ananindeua ganham coletes balísticos

09/06/2022 17h26 - Atualizada em 10/06/2022 16h06

Os Agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran) ganharam 22 coletes balísticos com a mesma cor dos seus uniformes. A entrega aconteceu na nova sede da Semutran, na manhã desta quinta-feira, 09, pelo Prefeito Dr. Daniel Santos e o secretário Thalles Belo. O item de segurança faz parte de uma série de investimentos realizados pela gestão municipal visando à valorização dos Agentes de Trânsito. Durante o evento, foram entregues também novos cones para as viaturas, garantindo mais qualidade no trabalho dos profissionais.

“A prefeitura vem investindo na valorização dos agentes, com a progressão salarial, nova sede, novos equipamentos, cursos, para que possa refletir positivamente no desempenho deles e na qualidade de atendimento”, frisou o prefeito Dr. Daniel.

O secretário da Semutran Thalles Belo enfatizou a importância deste item individual de segurança “Uma satisfação enorme podermos entregar o equipamento individual de proteção balístico aos agentes, oferecendo uma sensação de segurança para que eles possam desenvolver seus trabalhos”.

Valorização dos Agentes

Desde o início da gestão a Prefeitura vem investindo nos servidores, que já realizaram inúmeros cursos de qualificação, entre eles de Inspeção Veicular, onde adquiriram técnicas de identificação de possíveis fraudes nos veículos e seus documentos, e na habilitação dos motoristas. De Boletim de Levantamento de Sinistro de Trânsito, que consiste em descrever acidentes ocorridos nas vias do município, que inclui o isolamento do local, registro fotográfico e coleta de dados dos envolvidos. Entre outros.

Além dos cursos, os Agentes receberam a progressão de nível, saindo do um para o nível quatro, significando, não somente um aumento do salário de aproximadamente 44%, mas também uma valorização funcional por parte da administração municipal. É uma oportunidade para que eles possam alcançar melhores salários e outros benefícios.

Outro avanço, foi à aquisição de rádios transceptor com sistema de comunicação troncalizado, adotado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP) que irá permitir a integração na comunicação do Centro Integrado de Operações (CIOp) com a Semutran, para atendimento de alguma ocorrência ou em operação integrada com uma Força de Segurança.

“Os agentes já estão utilizando os rádios ligados ao Ciop, assim os eles poderão atender com segurança e melhor qualidade a todos os usuários de trânsito de Ananindeua. É mais uma conquista da gestão”, finalizou o secretário Thales.