Semutran em novo endereço e com centro de operações

20/07/2022 19h19

Com o objetivo de trazer mais conforto e qualidade no atendimento de serviços da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran), o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, junto ao secretário Thalles Belo, inaugurou, na manhã ensolarada desta quarta-feira, 20 de julho, as novas instalações da secretaria e o Centro de Operações de Ananindeua, denominado Guardião.

"A gente fica feliz de proporcionar um local que tenha mais dignidade para os servidores trabalharem no dia a dia e, sobretudo, atenderem a população", disse o chefe do poder executivo municipal. Dr. Daniel completou seu discurso dizendo esperar que, assim como ele, os profissionais sintam prazer em trabalhar e tenham vontade de transformar a cidade.

O novo prédio conta com mais de 10 salas, divididas entre recepção, liberação de veículos, diretorias administrativa e financeira, gabinete, ouvidoria, junta administrativa de recurso de infração, outros setores e um auditório. Os espaços, agora mais amplos, garantem um conforto não somente aos servidores, mas também aos usuários que, diariamente, utilizam os serviços da Semutran.

O secretário da Semutran, Thalles Belo, muito feliz, falou sobre as novas instalações. "Quando escolhemos esse prédio foi pensando, justamente, na localização privilegiada, que é de fácil acesso para os munícipes que moram nos lados Norte e Sul de Ananindeua".

Guardião - Centro de Operações de Ananindeua

Também inaugurado na manhã de quarta-feira, 20 de julho, o espaço, integrado ao Centro Integrado de Operações (CIOP), funcionará como uma central de monitoramento no município, contendo câmeras para fiscalização de trânsito, mas também para eventuais ocorrências e operações de tráfego.

Serão mais de 30 sensores que funcionarão como mais de 30 agentes trabalhando 24 horas, além de câmeras de 360 graus para auxiliar a central de monitoramento.

Um dos objetivos do Guardião é integrar serviços do município. A sala, além da Semutran, auxiliará no trabalho da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil, sendo possível monitorar, por exemplo, pontos de alagamento na cidade.

O novo prédio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito está localizado na Rodovia Mário Covas, nº9, em frente ao Shopping Metrópole e funciona das 8h às 14h.