Prefeitura de Ananindeua instala novos abrigos de ônibus para melhor atender a população

22/09/2022 13h26 - Atualizada em 23/09/2022 13h55
Secom


Para aperfeiçoar o transporte público, oferecendo condições mais adequadas para a população, a Prefeitura de Ananindeua instalou novos abrigos de ônibus de aço inoxidável, modernos e iluminados. As estruturas estão localizados na Avenida SN3, que conecta os bairros da Cidade Nova 2,3,4 e 8, e serão inaugurados hoje, 23, às 19h, mas já estão sendo utilizados pelos usuários. 

Carlos Alberto, morador da Cidade Nova 6 há 22 anos, ficou muito surpreso com as novas paradas, que trará mais conforto e segurança para ele, já que estuda a noite e elas são toda iluminadas. 

 "Nunca tinha visto uma parada desta magnitude, é um abrigo diferente que traz mais conforto, agora poderemos esperar o ônibus sem precisar pegar chuva ou sol e a iluminação vai trazer mais segurança, porque estudo a noite e quando descia estava muito escuro. Essa novas paradas veio  pra somar muito para a população". 

A via passou por uma revitalização total, que incluiu ciclofaixas, sinalização e semáforos para ciclistas, tornando-se a primeira do município com esse equipamento específico para eles. E ganhará 3 novas paradas, que são de aço inoxidáveis com durabilidade de 30 anos, especificas para ficarem expostas, com acabamento ACM (caracterizada por ser leve, maleáveis, montagem rápida e facilidade de manutenção), policarbonato compacto com tratamento para proteção de raios ultra violetas. Os abrigos também contam com espaços de acessibilidade e propaganda, são iluminados e modernos, eles serão os primeiros do tipo a serem instalados na região metropolitana.   


As paradas foram adquiridas por meio de licitação pública e serão instaladas gradativamente em diversos pontos do município, totalizando 200 unidades. Todo o trabalho faz parte do projeto de reestruturação do serviço de transporte coletivo do município que está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran), e que inclui o plano de mobilidade urbana, onde outras vias serão revitalizadas, contratação de novas linhas de ônibus por meio de licitação pública, instalação de terminais de integração e reformas dos já existes, garantindo mais conforto e segurança aos usuários de ônibus de Ananindeua.   

O Secretário Thales Belo enfatizou sobre a importância da reestruturação e ordenamento do trânsito, onde a troca das paradas fazem parte e oferecem mais conforto aos usuários.

"Os novos abrigos fazem parte da reestruturação da mobilidade urbana do município, assim como o ordenamento do trânsito. O próximo passo é a licitação dos novos ônibus com ar condicionado e GPS, que será o mais rápido possível. Tudo para garantir mais conforto, segurança e mobilidade aos usuários".