Última Chamada: Semutran convoca mototaxistas faltosos de Ananindeua ao recadastramento.

29/11/2021 11h37

Os mototaxistas do município de Ananindeua receberão a última oportunidade para realizarem o recadastramento na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran). O cadastro tem o intuito de regularizar e garantir os direitos dos trabalhadores na área e também a segurança dos usuários. Esta é a 3° chamada para cadastramento e agora ocorre de 29 de novembro a 10 de dezembro, de 9h às 13h, na sede da Semutran.

"Iniciamos o recadastramento em agosto e posteriormente oferecemos uma nova oportunidade. Agora, depois de várias solicitações, daremos uma nova oportunidade. O profissional mototaxista faz parte de um seleto grupo que realiza o transporte de pessoas legalmente, seguindo todos os critérios estabelecidos e precisa estar regularizado nos órgãos competentes", ponderou o diretor de transporte da Semutran, Gilberto Barbosa.

Mais de 1500 mototaxistas estão cadastrados na Secretaria. Aqueles que não comparecerem nesta terceira chamada, terão que apresentar justificativa para poderem continuar operando, e os que não procurarem a Secretaria, terão seus registros suspensos e se tornarão irregulares.

Dário Gomes, mototaxista há mais de 10 anos, não conseguiu todos os documentos dentro do prazo anterior, agora, com o novo chamamento, irá aproveitar esta nova oportunidade.

"Vou aproveitar essa nova chance de recadastramento, porque não consegui todos os documentos no período que a Semutran abriu para me regularizar. E tenho interesse, é claro, porque assim damos mais segurança para os nossos clientes", enfatizou.

Eliandro Mesquita realizou o seu recadastramento e recomenda. "fiz o meu recadastramento no tempo certo e acho muito importante estarmos regularizados porque dá segurança para nós e para nossos clientes, e trabalhamos conforme a lei, sem nenhum problema", finalizou o profissional.

O mototaxista para se recadastrar, precisa seguir alguns requisitos, tais como: realizar um treinamento promovido pelo órgão de trânsito; possuir habilitação há mais de dois anos; ter no mínimo 21 anos; não possuir multas que chegam a 20 pontos na habilitação; ter seguro e ser cadastrado no órgão gestor e na prefeitura; o veículo precisa ter protetor de pernas; antena corta pipa, que são alguns itens de segurança.

Anualmente, o mototaxista precisa ir até a sede da Semutran para que sejam avaliadas as condições de seu veículo, e, posteriormente encaminhado ao Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) para a realização do licenciamento anual.

Serviço:

Recadastramento de Mototaxistas

Data: 29/11 a 10/12

Hora: 9h às 13h

Local: Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran). Travessa We 31, 322 - Cidade Nova V. Bairro: Coqueiro