Projetos de Ananindeua chamam atenção de gestores de Rondônia

17/01/2023 16h09 - Atualizada em 17/01/2023 17h14

Na última segunda-feira, 16, o município de Ananindeua recebeu gestores da Prefeitura do município de Presidente Médici, de Rondônia. A equipe formada pelo Secretário de Governo, Thiago Ivan; Secretário de Administração, Sandro Securun; Secretário de Educação, José Olegário; Superintendente de Licitação, Pedro Frizzo e Diretor de Governança, Hugo Sprey, veio conhecer os projetos inovadores aplicados na gestão atual de Ananindeua com o objetivo de qualificar políticas públicas por meio de boas práticas.

“Viemos ver de perto o funcionamento de alguns projetos implantados e ficamos fascinados. Conhecemos o monitoramento do trânsito, chamado Guardião, realizado pela Semutran e o Ananin Digital, desenvolvido pela Semad. Ficamos impressionados com o resultado do sistema digital que oferta os serviços à população de forma rápida e também o abastecimento de Ananindeua pela plataforma digital que trouxe significativa economia para Ananindeua”, disse o secretário de governo de Rondônia, Thiago Ivan.

Segundo o secretário municipal de Administração (Semad), Thiago Matos, as novas tecnologias são uma forte aliada no processo de melhorias nas políticas públicas. “Ananindeua tem investido consideravelmente em infraestruturas tecnológicas de inovação, adequando às novas possibilidades que facilitam não apenas a gestão pública, mas também a vida do cidadão. O Ananin Digital, que é a plataforma utilizada pelo município, possibilitou liberdade ao cidadão por meio de um serviço de autoatendimento, sem que ele precise sair de casa. E para administração, o sistema gerou agilidade, confiabilidade e transparência na gestão, além de economizar custos,  tempo e papel com os processos 100% digital”, explica o secretário.

Ananindeua está no patamar de cidade inteligente, que usa tecnologia da informação e comunicação para melhorar a eficiência operacional, compartilhando informações com o público e fornecendo uma melhor qualidade de serviço de gestão e bem-estar ao cidadão. Por conta dos bons resultados alcançados em Ananindeua, a visita rendeu boas ideias que podem ser executadas em outro Estado. ‘’Enxergamos nesses projetos uma ótima oportunidade para implementar no nosso município. Estamos levando muito conhecimento e projetos que podemos implantar para gerar bons frutos no município de Rondônia. Vamos copiar o que está dando certo. Afinal, ideias boas a gente tem que levar e agregar”, conclui o Chefe de Governo de Rondônia, Thiago Ivan