Ananindeua agora conta com novos agentes de trânsito e transporte

03/03/2023 15h05 - Atualizada em 03/03/2023 15h57
Secom

A fiscalização do trânsito de Ananindeua agora conta com o reforço de oito novos agentes, que hoje participaram da cerimônia de formatura na sede da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran). O ato contou com a presença do prefeito Doutor Daniel Santos, do secretário de Transporte e Trânsito, Thalles Belo, do secretário de Administração, Thiago Matos, e vereadores. 

Eles foram aprovados em concurso público 005/2019, mas foram convocados para exercer a função pela atual gestão municipal. Após a posse em janeiro de 2023, eles participaram de curso de formação com nove módulos sobre legislação de trânsito; noções de engenharia de tráfego e sinalização; ética e cidadania; psicologia aplicada; sobre o papel educador do agente; língua portuguesa; operação e fiscalização de trânsito; e prática operacional. 

“Com a formatura agora estamos oficialmente aptos para trabalhar e vamos honrar o compromisso de atuar com ética, seriedade e rigor para aplicar a lei”, garantiu a nova agente de trânsito, Larissa Brito. 

O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Thalles Belo, saudou os novos agentes. “Estamos aumentando o nosso quadro de agentes não só para fiscalizar e aplicar a lei, mas para humanizar o atendimento à população, de forma ética, organizada e principalmente com agentes preparados para lidar com todas as situações, mas sempre mantendo a integridade e o respeito com os usuários”, ponderou o secretário. 

O prefeito Doutor Daniel Santos também destacou o papel dos novos agentes nessa nova fase de humanização do atendimento ao usuário. “Quando assumi a prefeitura um dos meus compromissos de campanha eu estou cumprindo, que é o de melhorar o atendimento na Semutran com mais pessoal qualificado e com esse atendimento humanizado, voltado também para a educação no trânsito mas com uma fiscalização séria e ética”, sentenciou o prefeito.