Últimos dias para o recadastramento do transporte escolar

07/03/2023 13h57 - Atualizada em 07/03/2023 16h48
Secom

Os operadores e condutores de vans e demais veículos de transporte escolar tem até o próximo dia 14 de março para se recadastrar junto à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. O recadastramento deve ser feito por meio do site da prefeitura, onde o proprietário de vans ou micro-ônibus encontrará o formulário eletrônico. Para preencher: CLIQUE AQUI

Após o preenchimento do formulário, será necessário anexar foto 3x4 do operador do serviço, atestado de sanidade física e mental, certificado de reservista, certidão de quitação eleitoral ou título de eleitor, certificado de conclusão do curso de condutor de veículo, entre outros documentos. 

Além do proprietário do veículo, a portaria obriga o monitor a apresentar também documentação. É exigido também o fornecimento do Certificado de Registro do Veículo, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo e Certificado de Autorização de Tráfego ou Certificado de Recolhimento da Autorização.

“E caso não seja feita a atualização cadastral, o proprietário e o condutor de transporte escolar poderão perder a concessão e será impedido de trafegar pelo município”, adverte o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Thales Belo

“Esse recadastramento é de extrema importância porque vai atualizar os dados de todos os operadores e condutores de transporte escolar na Semutran e garante credibilidade e confiança dos pais dos alunos com os nossos serviços”, avalia o vice-presidente do Sindicato dos Operadores e Condutores de Ananindeua, Nilton Vanzeler.