Novos agentes de transporte e trânsito tomam posse na Semutran

08/05/2023 13h57 - Atualizada em 09/05/2023 09h06

O prefeito Doutor Daniel Santos deu posse nesta segunda-feira (8), na sede da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran), a seis novos agentes que vão atuar na fiscalização do transporte coletivo, escolar, mototaxis e taxis, além de observar o cumprimento das leis de trânsito. Os novos agentes são: Adara de Agda da Rocha Ferreira, Carlos Alberto Azevedo Duarte Junior, Dayane Albuquerque Souza, Magno Farias de Barros, Rodrigo Solano Nascimento de Azevedo e Ronnie Douglas Dias Torres.

Dayane Albuquerque, 38 anos, afirmou que “a partir de agora vou fazer o meu melhor. E ser agente era algo que eu queria há muito tempo e agora esse sonho se realiza. A minha preocupação é mais com a educação no trânsito, ajudando os condutores a cumprirem as leis de trânsito.

Rodrigo Azevedo, 30 anos, destacou que o principal objetivo “é a preservação das vidas, sempre pautados pela cidadania, ética, civilidade e levar o melhor serviço ao cidadão de Ananindeua”.

Carlos Alberto Duarte, 41 anos, frisou que a partir de agora é “adquirir conhecimento para que os agentes possam com ética tratar o cidadão com respeito pra que o trânsito de Ananindeua fique melhor”.

O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Thalles Belo, ressaltou que agora a Semutran contará com 36 agentes. “Eles ainda vão passar pelo curso de formação com duração de trinta dias e que terá aulas de ética, legislação, psicologia, além de aulas práticas de como fiscalizar as leis de trânsito"

O prefeito Doutor Daniel Santos ressaltou que “o aumento desse efetivo é uma marca histórica pro nosso município, porque representa segurança, educação e fiscalização para humanizar ainda mais o trânsito da cidade”.

Curso de Formação

Os novos agentes de transporte e trânsito iniciaram também nesta segunda-feira o curso de formação com duração de trinta dias. O treinamento prevê módulos sobre ética, legislação, aulas práticas de abordagem e psicologia, que foi a primeira disciplina a ser ministrada pelo professor Jacques Pierre. "Nossa intenção é qualificar e preparar os agentes na hora de lidar com os usuários".