3° lote de beneficiários do programa Ananin Esperança é liberado pela Prefeitura de Ananindeua

28/10/2021 11h55
Secom

Mais 22 microempreendedores individuais (MEIs) receberam o crédito de 2 mil reais ofertado pelo programa Ananin Esperança. Os cheques foram entregues na tarde desta quinta-feira, 28, pelo prefeito Dr. Daniel e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ivelane Catarina. Esse é o 3° lote de beneficiários liberado pela prefeitura, totalizando 110 MEIs atendidos  com o programa. 

"A pandemia nos deixou com muitas dificuldades financeiras, já que ficamos 6 meses fechados. Com esse crédito, vamos tentar amenizar as dívidas, melhorar o ambiente do restaurante para abri-lo novamente, trazer os clientes de volta. Me senti muito feliz quando fui selecionada, porque eles estão sendo muito generosos com a gente, porque iremos receber um valor de 2 mil reais, mas em compensação quem pagar em dia, corretamente, iremos ganhar uma mensalidade, então isso será o nosso lucro. Pra gente que não temos nenhuma outra ajuda, vai ser muito bom, fiquei muito feliz com esse incentivo. Veio em uma boa hora", comentou a proprietária de restaurante Marcilene Ferreira, uma das beneficiadas. 

O pagamento será feito por meio de Ordem Bancária. Os beneficiários poderão sacar o dinheiro em qualquer agência do Banpará de Ananindeua.Os MEIs receberão o valor após concluírem o minicurso de Gestão Financeira, um dos pré-requisitos do programa, que visa prestar assistência econômica aos microempreendedores do município de Ananindeua que foram afetados pela pandemia do covid-19.

"É um momento muito especial para nós da Secretaria quando entregamos esses cheques, não só pelo valor financeiro, mas a gente tem buscado qualificar, treinar cada empreendedor que esteja ganhando este crédito para que ele venha aplicar no seu negócio, desenvolvendo o valor recebido. Se não souberem gerir este valor, ele no fim das contas não será nada. Então, temos essa preocupação deles terem a oportunidade de crescerem, fazendo a economia crescer também e o município desenvolver, esse é o papel da Secretaria", finalizou a secretária Ivelane Catarina, da Sedec. 

 O Programa 

O programa Ananin Esperança é destinado aos microempreendedores  Individuais, sendo que há prioridade para as mulheres, jovens de 18 a 30 anos e pessoas portadoras de deficiência. Eles terão dois meses de carência para efetuar o pagamento e será dividido em 10 vezes. Quem pagar da primeira à nona parcela sem atraso, não precisará pagar a última, assim o trabalhador devolve um total de R $1.937,25, abaixo do valor do empréstimo. 

Até o fim deste ano, a Secretaria estará abrindo novas inscrições, que poderão ser feitas no site da Sedec. E o processo é dividido por etapas, iniciando com as inscrições e posteriormente será realizado o chamamento dos classificados por mês de nascimento para entrega de documentos e entrevista.

Neste período, os candidatos receberão orientação de gestão financeira dos agentes de crédito da Sedec, por meio de cursos, fazendo com que os MEIs estejam aptos para assinarem o contrato, garantindo a liberação de crédito.