Ananindeua oferece 20% de desconto para IPTU em cota única

11/01/2024 10h01 - Atualizada em 12/01/2024 15h31

Até o dia 10 de maio, a Secretaria Municipal de Gestão Fazendária (SEGEF) está oferecendo 20% de desconto no pagamento do IPTU 2024 para o cidadão interessado em pagar de uma só vez ( cota única) e ficar quite com o erário público.

DDDDesde 2021, o munícipe de Ananindeua pode emitir sua guia de IPTU de forma online, sem precisar ir pessoalmente à Sede da SEGEF (Na avenida Claudio Sanders,1590) ou ao SAC Ananindeua (Serviço de Atendimento ao Contribuinte, no 2º piso do Shopping Metrópole, na avenida Mário Covas).

Basta clicar no Banner referente ao IPTU 2024 no topo do site da Prefeitura www.ananindeua.pa.gov.br

Na página do IPTU online é só o cidadão colocar o número do CIF (Inscrição Imobiliária Reduzida) e o selecionar o ano em exercício (2024), ele poderá imprimir seu boleto e pagar num banco autorizado.

IPTU DIGITAL

secretário de Gestão Fazendária, Ducival Júnior

Segundo o secretário Ducival Júnior, responsável pela pasta da Gestão Fazendária, a modernização no sistema de arrecadação no último ano, fez toda a diferença para a população.

“Nossa gestão desburocratizou os serviços tributários, um deles foi o IPTU. A implantação do Projeto Inova Ananin e a consequente transformação digital do sistema IPTU, permite ao contribuinte a emissão de seus boletos (cota única ou parcelados) de forma on-line, sem precisar sair de casa, além da gestão do IPTU dos seus imóveis.”, explicou.

Mais informações:

- Emissão de Guia do IPTU no site (www.ananindeua.pa.gov.br)

- Sede da SEGEF (na Avenida Claudio Sanders, 1590), de 08 às 14 horas.

- SAC Ananindeua (Serviço de Atendimento ao Contribuinte, no 1º piso do Shopping Metrópole, na avenida Mário Covas), das 10 às 16 horas.