Contribua com a elaboração do Planejamento do Município de Ananindeua para 2025

21/06/2024 13h50

Considerando os princípios da publicidade, participação popular e transparência na Administração Pública, a prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças (SEPOF), convida toda a população para participar da consulta pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro do ano de 2025.

A participação popular é de extrema importância como um mecanismo de controle social na construção de políticas públicas e para assegurar direitos sociais.

A LOA é um instrumento de planejamento que possibilita estabelecer as metas e prioridades definidas para o exercício seguinte da administração pública municipal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente. Isso permite que a população possa debater as diretrizes para a distribuição do recurso público em seu território.

PARTICIPAÇÃO

Para participar, basta acessar o link abaixo, marcando as ações que você quer ver acontecer na sua rua, no seu bairro e em todo o município. É a sua vez de participar na decisão sobre as ações que vão melhorar a sua vida e continuar levando Ananindeua a outro patamar!

A consulta pública será realizada no período de 24 de junho a 30 de julho de 2024, por meio do link: https://semad.ananindeua.pa.gov.br/ploa_2025/