Prefeitura de Ananindeua investe mais de 500 mil reais em reforma e unidades de saúde

22/03/2021 09h23

A Prefeitura de Ananindeua segue cumprindo o seu compromisso de ampliar e melhorar a oferta dos atendimentos de saúde para a população. Na manhã desta segunda-feira (22) o prefeito, Doutor Daniel assinou uma ordem de serviço para reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Saré, no Distrito Industrial. Durante a semana, o gestor vai assinar mais duas novas ordens de serviço, uma para a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Nonato Sanova, no mesmo bairro, e outra para para a reforma da UBS Nova Águas Lindas. Ao todo, o investimento da prefeitura para as três obras de reforma é de mais de R$ 543 mil reais.

De acordo com o prefeito, as três assinaturas fazem parte do planejamento da prefeitura, principalmente para quando a situação da pandemia já estiver controlada. "Nesta semana nós vamos assinar três ordens de serviço para reforma de unidades de saúde de Ananindeua e, como todos já sabem, estamos vivendo em uma pandemia, mas precisamos nos preparar para viver no pós-pandemia. Com essas reformas estamos requalificando as nossas unidades de saúde e isso é visto sempre como prioridade na nossa gestão municipal", afirmou Doutor Daniel.

Na UBS do Saré, a área construída é de 184,61m2 e a duração da obra será de 45 dias a contar desta segunda-feira (22). Já a obra da UBS Nova Águas Lindas, a obra da reforma da Unidade tem como prazo para ser finalizada em 60 dias após assinatura da ordem de serviço, mesmo prazo para a conclusão da reforma da UPA Dr. Nonato Sanova (Distrito Industrial).

Policlínicas de Ananindeua

Sobre os investimentos na área da saúde, a prefeitura também na implantação de outras Unidades.  No começo do mês de fevereiro, o prefeito assinou duas ordem de serviço para implantação das duas primeiras Policlínicas do município, a Policlínica Drº. Carlos Guimarães, que funcionará na Cidade Nova e a Policlínica de Águas Lindas, lado da Unidade Básica de Saúde e de Urgência e Emergência do bairro. "Vamos ter duas Policlínicas, uma do lado sul e outra do lado norte da BR, já assinamos a ordem de serviço, as duas unidades já estão em obras e a gente espera entregar o mais rápido possível para população", finalizou o prefeito Daniel Santos.