População de Ananindeua recebe Mercado Central totalmente revitalizado

03/02/2022 17h29

Os feirantes também ganharão equipamentos para auxiliar em suas vendas e curso de qualificação.

Com mais de 160 feirantes cadastrados, o Mercado Central foi entregue na manhã desta quinta-feira,03, para a população de Ananindeua todo reformado, após quatro meses de obras, garantindo mais conforto aos consumidores e trabalhadores do local.

O representante dos feirantes do mercado, Eduardo Kutaca, agradeceu pelo olhar especial que a gestão está tendo com a classe, ao requalificar e reformar as áreas que trabalham, "Quero parabenizar a prefeitura que está olhando pela classe dos feirantes, agradecemos a toda equipe que vieram trabalhar no Mercado Central. Nossos amigos trabalhadores agora vão ter um espaço renovado, melhor e digno para todos, é uma nova etapa que damos início hoje", ressaltou.

Com 4.300 m², o novo Mercado Central revitalizado conta agora com piso recuperado, ganhando uma nova camada de resina, garantindo mais durabilidade. O espaço ganhou ainda a instalação de climatizados com sistema de evaporação, banheiros reformados, pintura interna e externa, fachada nova e iluminação. Outra importante obra foi a construção de uma nova galeria da rede drenagem e no telhado foram instalados novos brises metálicos.

"Hoje estamos entregando esse mercado que é símbolo de Ananindeua, para cada trabalhador, cada feirante que tira seu sustento da sua casa daqui desse mercado. Muito obrigado por cada um de vocês por terem superado os transtornos das obras. Aqui, temos um trabalho em conjunto que fazemos pelo município de Ananindeua, estamos entregando um Mercado Central bonito, quem vê sabe o quanto ele mudou. E esperamos que isso possa refletir em vendas para os feirantes”, destacou o prefeito Dr. Daniel Santos, que também anunciou mais uma importante obra de pavimentação, que levará mais consumidores ao mercado.

“Daqui a pouco, vou assinar a ordem de serviço para toda a requalificação da Rua Cláudio Sanders, precisamos requalificar toda essa via que é importante e levará ao mercado mais consumidores, gerando mais renda e fazendo com que a economia fomente no município”, finalizou o prefeito.

Feirantes ganham curso e equipamentos

Além de terem agora um novo local mais qualificado e de qualidade, os trabalhadores do Mercado Central poderão se capacitar por meio de um curso, que será ofertado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), órgão responsável por coordenar os trabalhadores das feiras e mercados, para que possam aprender mais sobre as vendas, se atualizar e conquistar mais clientes.

Cada feirante, de acordo com a sua necessidade, receberá também equipamentos que auxiliarão no seu trabalho como caçarolas, conchas, balanças computadorizadas, escorredores, panelas de pressão e balcão frigorífico para que possam atender com mais qualidade os clientes.

O município possui treze áreas de comércio, entre feiras e mercados. E a prefeitura já entregou a nova Feira de pescado do PAAR e está reformando o Mercado da Guanabara, a Feira da Cidade Nova IV e a Feira do Francisquinho no Jaderlândia. PMA está também construindo a Feira do Jaderlândia e nos primeiros dias deste ano, a SESAN apresentou os pré-projetos para os feirantes do Elo, no bairro do Distrito e da Feira do VI, no Conjunto Cidade V. E está em fase de licitação, as Feiras do Aurá e do Icuí, que até o final do mandato, serão entregues todas requalificadas e reformadas, levando melhorias aos moradores do município e principalmente, aos feirantes que somam mais de 1.500 profissionais diretos e indiretos que ganham seu sustento nessas áreas, fomentando a economia local.