Moradores de Ananindeua agora contam com espaço ao ar livre para oração.

08/02/2022 16h09

A Prefeitura de Ananindeua, segue trabalhando pelos quatro cantos da cidade, levando o saneamento básico e criando, reformando ou revitalizando novos espaços de lazer e áreas de convivência.

A Prefeitura Municipal de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan), entregou na última segunda-feira, 7, aos moradores do Conjunto Cidade Nova VI, o primeiro Cruzeiro que servirá para que as famílias possam fazer sua oração e ter um momento tranquilo e de paz ao ar livre.

A praça do Cruzeiro Jesus Misericordioso, localizado na We 64, com a We 65, passou por uma reformada e, agora, os moradores tem um espaço completo com altar, onde a imagem do Jesus Misericordioso ficará exposto na praça, além de ter sido criado uma área exclusiva com areia para que os frequentadores possam acender velas. Outro serviço feito no cruzeiro foram as instalações de bancos, lixeiras, além da instalação de postes com lâmpadas em LED. “Essa é uma obra simples, mas que tem uma importância muito significada para cada morador. Independente da religião que este espaço possa aproximar o ser humano de Deus. E a aproveito para dizer que vamos criar outros espaços iguais esse em Ananindeua”, ressaltou o prefeito Dr. Daniel. Somente no Conjunto Cidade Nova, existem 10 espaços iguais ao Cruzeiro Jesus Misericordioso, e todos os 10 irão receber obras por parte da Sesan, neste e nos próximos anos.

“Eu estou muito feliz e muito agradecida a Deus. Isso aqui foi um presente que a prefeitura deu para a gente e é o resultado de oração. Nós oramos muito para que essa obra acontecesse e Deus tocou no coração do nosso prefeito. Como moradora, vi o carinho que os trabalhadores da prefeitura na construção do espaço. O nosso cruzeiro ficou muito lindo, tudo foi feito com carinho”, disse dona Marilia Vale.

Para Dona Marluce Modesto o lugar ficou no ponto estratégico e bem pertinho da sua casa. “Eu amei, achei maravilhoso. Na passagem de chegar em casa, eu posso parar aqui, para pedir proteção e saúde para minha família e para a humanidade.