Prefeito visita as obras do Canteiro Central do Paar

09/02/2022 15h41 - Atualizada em 09/02/2022 16h15

As obras seguem em ritmo acelerado e moradores de Ananindeua irão ganhar um canteiro moderno e seguro para vendas em geral, área de lazer e paisagismo completo.

No dia 03 de janeiro, data em que o município completou 78 anos, o prefeito Dr. Daniel, o vice prefeito, Erick Monteiro, autoridades estaduais, vereadores e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan), apresentaram à comunidade o projeto de reforma e modernização do espaço do Canteiro Central do Paar. Em seu discurso, Dr. Daniel garantiu que em 15 dias, a empresa iria iniciar os serviços. Desde então, os trabalhadores estão focados para que a prefeitura de Ananindeua possa entregar a área o mais breve possível.

Nesta quarta-feira, 09, o prefeito Dr. Daniel e o secretário de Saneamento e Infraestrutura, Paulo Macedo, foram até o canteiro para verificar como está o andamento das obras. "Está sendo executada a limpeza do espaço e já iniciamos também a fundação estrutural, estamos fazendo ainda a rede de drenagem superficial e meio fio. Queremos entregar uma obra de qualidade, afinal, o bairro do Paar também merece ter um espaço que seja um dos cartões postais da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Dr. Daniel.

Conforme o projeto, o Canteiro Central do Paar será dividido em três gomos e cada um terá sua funcionalidade. O primeiro gomo será destinado aos feirantes e aos vendedores ambulantes. Serão 226 boxes entregues aos trabalhadores. O segundo vai funcionar para as atividades físicas, como pista de corrida e aparelhos de ginásticas. Terá ainda duas quadras poliesportivas e uma quadra de basquete. E o terceiro gomo funcionará como estacionamento rotativo pela manhã e à noite o espaço será uma grande área de alimentação, com os Food Trucks, onde terá mesas, cadeiras, bancos, área verde, espaço multiuso para a instalação de parques infantis, playground todo emborrachado drenante, onde não acumulará água no espaço kids, além da fonte interativa, escorrega de morro e outros brinquedos diferenciados.