Obras do Canal Maguariaçu avançam e prefeitura inicia serviços no trecho 2.

18/02/2022 17h58

A prefeitura de Ananindeua segue sua rotina de acompanhamento da execução das obras no município. Na quinta feira, 17, o prefeito Dr. Daniel Santos, secretário da Sesan, Paulo Macedo e vereadores municipais visitaram o canteiro de obras de macrodrenagem do Canal Maguariaçu, no trecho 2, que compreende a Rua Cavalcante e da Passagem Itabira, no bairro Centro.

A obra de macrodrenagem do Canal Maguariaçu irá beneficiar em torno de 60 mil pessoas. “Essa é uma obra uma que há muito tempo a população esperava, uma obra fantástica de macrodrenagem. Iniciamos os serviços no trecho 2. Esse trecho vai ligar a rua Claudio Sanders, Itabira e Cavalcante e que vai melhorar a mobilidade urbana de Ananindeua”, ressaltou o prefeito Dr. Daniel.

A obra é mais uma parceria do Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Ananindeua (PMA). O trecho 2, tem 1 km e 20 metros e a PMA realiza a limpeza e dragagem do canal e a terraplanagem. Na primeira etapa da obra que compreende o trecho 1, que vai da Cidade Nova, na WE 31 e a Rua Cavalcante no Centro da Cidade. O Canal já recebeu os serviços de terraplanagem, meio fio, linha d'água, regularização das margens, o trecho 1 já foi todo asfaltado e falta instalar as luminárias que será toda em LED e sinalizar a via.