Prefeitura realiza ação integrada na Avenida Zacarias de Assunção, no bairro do Distrito Industrial

18/02/2022 16h51 - Atualizada em 18/02/2022 18h05

FA partir deste sábado,19, a Prefeitura Municipal de Ananindeua estará com um posto fixo em frente ao Mercado Municipal do Distrito Industrial, na Avenida Zacarias de Assunção, para ordenar e organizar o trânsito e todo o entorno da feira.

O objetivo é proporcionar aos pedestres e motoristas um trânsito seguro e não permitir que carros, motos e caminhões estacionem na ciclovia ou em lugares proibidos. Outro intuito da ação é fazer com que os feirantes fiquem alocados dentro do mercado, já que alguns tem boxes e tinham carrinhos no meio na rua, causando enorme transtorno na área.

A ação será feita pelas Secretarias Municipais de Trânsito e Transporte, que estarão com agentes de trânsito; Desenvolvimento Social, com a equipe de feiras e mercados; Saneamento e Infraestrutura, com a equipe de código de posturas; Segurança e Defesa Social, com guardas municipais, Servicos Urbanos, com a limpeza do espaço, além do apoio da polícia militar que contribuirá com a ordem e a lei.

A operação ocorrerá por tempo indeterminado, até que a população em geral possa entender que via pública deve ficar livre e ter um trânsito seguro e organizado.

Fotos: Ricardo Amanajás