Todos os conjuntos Cidade Nova passam a contar com o novo sistema de iluminação pública em LED.

21/02/2022 16h14 - Atualizada em 21/02/2022 16h50

Há cerca de dois meses, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan), realiza a troca das luminárias a vapor, por iluminação em LED, de todo Conjunto Cidade Nova, do 1 ao 9. A equipe do Departamento de Iluminação Pública (DIP) está nas ruas de segunda a sábado substituindo os 5.600 pontos dos conjuntos. De acordo com o titular da Sesan, Paulo Macedo, os serviços já estão na fase final. "Nossa previsão é entregar agora em março a iluminação pública de toda cidade nova", garantiu.

O Programa Ilumina – Mais luz para Ananindeua foi criado em maio de 2021 e até agora já trocou mais de 8.377 pontos. A meta da prefeitura é substituir até 2024 todos os 38 mil pontos da cidade para o novo sistema de iluminação pública que tem maior durabilidade e claridade.

O Programa Ilumina - Mais luz para Ananindeua, além de gerar mais conforto, segurança e qualidade de vida para os moradores, reflete diretamente na economia dos cofres públicos da prefeitura. O município irá economizar 55% na iluminação pública. Com essa economia, a gestão poderá ampliar ainda mais os serviços oferecidos à população.

Solicitação de serviço

A Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) também conta com a ajuda da população para identificar pontos que necessitem de melhor iluminação. Para realizar o reparo nas luminárias, o morador pode ligar de segunda a sexta-feira, das 09 às 15h, para os seguintes números de telefone: 3268 6972 e 0800 2007175 ou enviar mensagem via WhatsApp para 99183-1059 com o nome, telefone e endereço completo (rua, perímetro, bairro) e o número do poste ou número da casa que o poste está na frente.