Conjunto Jardim Amazônia I ganha asfalto novo e iluminação em LED.

25/04/2022 10h03 - Atualizada em 25/04/2022 12h01

"Sou cadeirante e tinha uma dificuldade tremenda de transitar na minha rua. Graças ao serviço bem feito pela prefeitura, hoje consigo andar sem transtorno e desviar dos buracos," festejou Débora dos Santos Silva, moradora da Travessa C.

Ela e os mais de quinhentos moradores das quatorze ruas do Conjunto Jardim Amazônia I, no bairro de Águas Brancas, comemoraram a entrega das vias totalmente urbanizadas, na última quinta-feira (21) pela Prefeitura Municipal de Ananindeua, por meio da Secretaria de Saneamento e Infraestrutura(Sesan).

"Existe um lado Sul antes da nossa gestão, e tem um lado Sul depois da nossa gestão. Somente aqui no bairro de Águas Brancas mais de 68 ruas já começaram a receber obras da prefeitura. Meu objetivo é que nos meus 4 anos de mandato todos vocês possam pisar no asfalto, ter iluminação de qualidade e que o comerciante possa ficar até mais tarde vendendo seus produtos com total segurança", ressaltou o prefeito.

Ao todo são 2 quilômetros e quinhentos metros de asfalto nas ruas A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M e a Rua principal, obra executada pela Sesan, através do programa “Ananindeua Bem Cuidada”, que garante infraestrutura, mobilidade urbana e segurança.

Na via, foram realizados serviços de drenagem, terraplanagem, limpeza da via, pavimentação, sinalização e iluminação pública em LED QUE para garanti que a população tenha mais conforto e segurança no tráfego. O programa chegou na marca de 160 km de vias com asfaltado de qualidade.

O secretário da Sesan, Paulo Macedo destacou ainda que as obras representam qualidade de vida para os moradores. “Quem utiliza diariamente essas ruas sabe a diferença, sabe o quanto é importante esse trabalho. A pavimentação dessas ruas era uma reivindicação dos moradores há muito tempo. Estamos muito felizes de conseguir proporcionar isso”, declarou.