Prefeitura e Governo do Estado entregam primeiro trecho do canal Maguariaçu

14/05/2022 22h03 - Atualizada em 15/05/2022 15h57

Na tarde deste sábado (14), o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos e o Governador do Estado, Helder Barbalho entregaram o primeiro trecho do canal Maguariaçu que vai da we 31, na Cidade Nova, à rua Cavalcante, no bairro Centro. A obra beneficiará aproximadamente 60 mil pessoas.

Márcia dos Reis de 53 anos afirmou que antes da obra era recorrente as pessoas caírem das pontes, “Aqui era um local muito melindroso porque a gente pisava em ponte e caia, tinha uma pessoa que é deficiente visual e que caiu várias vezes também . Graças à Deus, a gente tá com essa pista maravilhosa e esse canal. Eu quero agradecer muito ao nosso prefeito Daniel, que veio pra somar e fazer o melhor para o Maguariaçu e para a nossa comunidade.” Afirmou.

No canal, foi investido cerca de R$ 5. 238.744 10, sendo que o Governo do Estado entrou com R$ 3.886.324,84 e o município teve a contrapartida de R$ 1.352.419,26.
Para o prefeito Doutor Daniel,a parceria entre o governo e o município está trazendo muitos benéficos aos munícipes “ Com o governo do estado e a prefeitura unida, quem ganha é cada morador desta cidade. Isso é um marco, é uma obra estruturante e pensando no futuro de Ananindeua. Obra essa que, além de saneamento, macrodrenagem, ela passa a se transformar em uma obra de mobilidade importantíssima para nossa cidade.” Salientou.

A obra de macrodrenagem, mobilidade urbana e infraestrutura viária é uma parceria entre a Prefeitura de Ananindeua e o Governo do Estado que garante aos moradores uma importante e nova rota alternativa que ligará o Conjunto Cidade Nova ao Centro de Ananindeua, economizando tempo e qualidade de vida aos munícipes e visitantes.

As obras no Canal Maguariaçu foram divididas em dois trechos, a primeira foi entregue neste sábado, e o segundo trecho as obras avançam e em breve será proporcionado aos motoristas uma nova rota alternativa que liga o bairro Maguari ao Centro e a Cidade Nova.
Para o Governador Helder Barbalho, este foi um dia bastante especial pois além  de morador de Ananindeua, está vendo o trabalho tendo resultados, “Quero aqui dizer da minha felicidade porque isso que justifica a gente tá na vida pública. É quando a gente vê o trabalho trazendo resultados para vocês que moram aqui e que dependem dessas ações para poder ter uma vida melhor, para poder viver com mais qualidade, com mais dignidade”, disse.

Serviços realizados no primeiro trecho do Canal

Com aproximadamente 2km, que integra a WE 31, no Conjunto Cidade Nova, até a Rua Cavalcante no bairro Centro, os serviços realizados foram o de terraplanagem, meio fio, linha d'água, regularização das margens, foi instalado a defensa metálica para proteção de veículos de guard rail , foi instalado pela Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) nos dois lados do canal 77 postes e luminárias em LED, que garante aos moradores e motoristas mais segurança e claridade ao transitar na via, além do asfalto e a sinalização.