Icuí-Guajará será contemplado pelo Programa Ilumina.

26/05/2022 17h36 - Atualizada em 07/07/2022 19h21

A partir desta quinta feira, 26, o Departamento de Iluminação Pública (DIP), da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) inicia a instalação de luminárias de LED no bairro Icuí-Guajará. Ao todo mais de 4 mil luminárias que até ontem, 25, eram a vapor,  hoje estão sendo substituídas com a nova tecnologia.

O vice-prefeito Erick Monteiro representou o prefeito Daniel Santos e anunciou a implantação do projeto no bairro. "A iluminação em LED proporciona mais luminosidade e economia no consumo. Somente aqui no Icuí, estamos investindo mais de R$ 5 milhões de reais e garantimos que a escuridão e insegurança ficarão no passado e a claridade anunciará um futuro próspero, iluminado e seguro", ressaltou o vice.

A previsão é que o serviço seja concluído em 40 dias, onde mais de 500 famílias terão trafegabilidade adequada no período noturno. O Programa Ilumina - Mais Luz para Ananindeua, é gerenciado pela Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) que tem por objetivo trocar todos os 38 mil pontos da cidade. Desde que o programa foi lançado até os dias atuais, a gestão municipal já realizou a troca de 10.713 a vapor para a LED.