Curuçambá vai ganhar novas obras de saneamento

01/06/2022 12h50

Com várias frentes de trabalho e com o objetivo de investir nas áreas que realmente precisam de serviços, a Prefeitura Municipal de Ananindeua (PMA), por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan), vem transformando a cidade em um verdadeiro canteiro de obras.

Reforçando o compromisso com os moradores do Curuçambá, o prefeito doutor Daniel assinou na noite desta terça-feira, 31, a ordem de serviço que autoriza a empresa ganhadora da licitação a executar as obras na rede drenagem, terraplanagem, meio-fio, linha d'água, pavimentação, sinalização e a implementação das lâmpadas em LED em mais sete ruas do bairro, assim totalizando 14 vias que irão receber os serviços da prefeitura.

O pedido é uma antiga solicitação dos moradores que sofrem bastante com as fortes chuvas do inverno amazônico.

"Toda vez que chove, faço questão de ir às ruas para verificar onde devemos recuperar e modernizar a rede de drenagem, limpar bueiros e por aí vai. E foi em uma dessas visitas técnicas que constatamos a necessidade de realizar obras aqui nas ruas do Curuçambá. No prazo de 2 meses volto aqui para entregar as ruas adequadas para o tráfego.  Podem ter a certeza que continuaremos investindo não só aqui, mas em toda Ananindeua," ressaltou o prefeito em sua conversa com os moradores das passagens União e Barbalho, Ruas Quarta da Hora, Verinha Bastos T1, Verinha Bastos T2, Azaleia e a Travessa Girassol.

Serão mais de 1km de serviços que irão melhorar a vida dos moradores que vivem nas localidades.

"Temos muito que agradecer ao nosso prefeito por cuidar do povo de Ananindeua e levar as benfeitorias pro nosso bairro e em toda Ananindeua. Essa assinatura era esperada há anos e com as bênçãos de Deus, o dia da ordem de serviço chegou”, disse a moradora Andréia da bike, da rua Verinha T1.

Já para a moradora Larissa Cristina, que mora na Passagem Barbalho com seus pais que são idosos, comentou que agora terão uma via digna e segura. "O Curuçambá ficou aquém de outros bairros, precisávamos desse cuidado e da atenção do poder público. Ananindeua vive uma nova era, um novo tempo. Tempo esse de trabalho e transformação," enfatizou a moradora que nasceu no bairro e sonha com dias melhores.

O bairro Curuçambá também está sendo contemplado com o maior investimento em infraestrutura estrutura e mobilidade urbana, onde mais de 34 ruas que não tinham tratamento de rede de esgoto e nem pavimentação, serão transformadas em vias trafegáveis, com sistema de drenagem, asfalto, sinalização e iluminação pública de qualidade.