Prefeitura apresenta projeto ousado que irá modernizar a Praça de Águas Lindas

13/11/2021 17h23 - Atualizada em 28/11/2021 22h31

Imagem de maquete eletrônica do projeto arquitetônico da nova praçaNa manhã deste sábado,13, o prefeito Dr. Daniel e o Vice-prefeito Erick Monteiro, justamente com o secretário de Saneamento e Infraestrutura, Paulo Macedo, e a equipe técnica da Sesan, apresentaram aos moradores de Águas Lindas o projeto da nova praça principal do bairro.

"Essa será uma praça diferenciada em Ananindeua pois foi pensada com muito carinho pelos arquitetos da Sesan, que será de bem serventia pra sociedade e mais um marco na gestão do Dr. Daniel", contou o morador Benezão Silva.

Durante o encontro foi assinada a ordem de serviço junto à empresa que irá reformar o espaço. A previsão é de que a nova praça seja entregues a comunidade no prazo de seis meses.

"A gente vem trabalhando desde o início do nosso mandato para resgatar a autoestima dos moradores do nosso município. Nós vamos trabalhar para que vocês possam dizer que aqui tem poder público, tem desenvolvimento chegando e que temos obras mudando a vida dos nossos cidadãos", destacou o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel.

Estrutura: O espaço contará com uma pista que será chamada de Boulevard, toda pintada, ilustrando uma tecla de piano. O local será iluminado com um arco em LED.
A praça também contará com pista de caminhada, uma quadra poliesportiva e outra de vôlei de areia. Próximo a quadra de areia ficará a academia ao ar livre. No paredão, entre o mercado municipal e a quadra de areia, será feita uma pintura especial na parede, a qual irá representar atividades esportivas.

A praça terá ainda um espaço para escalada. O palco central será reformado e terá acessibilidade para Pessoas Necessidades Especiais (PNEs), além de iluminação em LED.

Serão reformados ainda os quiosques e criados dois novos boxes. Também serão  construídos banheiros masculino, feminino e para PNE.

No local será construído um espaço multiuso com pinturas de notas musicais e instalados bancos, lixeiras e um novo paisagismo.

O playground será construído com piso emborrachado e os brinquedos tradicionais serão substituidos por uma torre vertical de play, onde as crianças entrarão no espaço escalando e será toda protegida por redes de proteção.

Outra novidade é a área de jogos que terá mesas espalhadas e uma pintura no chão para que as crianças, jovens e adultos possam jogar xadrez, dama e dominó.

Mais obras: Ainda na manhã deste sábado, 13, o prefeito Dr. Daniel assinou a ordem de serviço que dará início às obras de pavimentação no residencial Ananin, no bairro Águas Brancas. A obra também vai abranger a revitalização da quadra poliesportiva do residencial.
"Estamos muito felizes. Esperamos muito por esse momento e a nossa hora chegou. Finalmente o residencial Ananin será agraciado com obras", ressaltou a moradora Kátia Rodrigues.