Atalaia comemora chegada do asfalto

15/06/2022 10h53 - Atualizada em 15/06/2022 12h02

Transformar a vida da população e melhorar a infraestrutura da cidade é um dos objetivos da prefeitura de Ananindeua.

Itamira Baraúna, que reside há 16 anos na rua Bom Jesus, no bairro do Atalaia, agora se sente confortável e segura após a rua receber iluminação pública em LED. “Não tinha coragem de sentar na porta de casa, porque as lâmpadas estavam queimadas, a equipe até trocava, mas não durava muito tempo. Agora com as lâmpadas em LED, eu sei que vão durar muito mais. Olha aí como tá claro, parece dia,” disse a moradora.

Para dona Ana Lúcia, 78 anos, até comprar o seu tradicional pãozinho, tornou-se mais seguro. “Você sabe que o idoso não tem tanta firmeza nas pernas. Eu já caí lá na frente, mas graças a Deus a prefeitura veio e trouxe asfalto novo e iluminação boa. Eu e minha família estamos muito felizes com a obra”, festejou.

Os moradores da Rua Bom Jesus fizeram questão de participar da cerimônia de inauguração que contou com a presença do prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos. A via que antes era cheia de buracos e lama, recebeu as obras de drenagem, meio fio, terraplenagem, pavimentação e sinalização.

"Quero fazer uma retrospectiva com vocês. Aqui no bairro do Atalaia nós estamos fazendo todo o sistema de drenagem profunda para que no futuro vocês não sofram mais com os alagamentos. Na nossa gestão fazemos o trabalho de saneamento correto. Se a rua precisar do serviço completo, iremos fazer. Aqui perto de vocês, estamos trabalhando em duas feiras que vão trazer segurança e conforto na hora das compras. Aqui entregamos um Cras todo reformado. E é com muito trabalho que vamos continuar desenvolvendo o bairro de vocês”, ressaltou o doutor Daniel.

As obras de recuperação da malha viária estão nos quatro cantos da cidade, onde a prefeitura leva mais qualidade de vida e dignidade às famílias que sonham em sair da lama e ir para o asfalto. E foi com o intuito de transformar o sonho em realidade, que a gestão municipal entregou a nova Rua Bom Jesus para mais de 80 famílias.