Avenida Guajará ganhará reforma e novo nome

12/07/2022 07h12

A Prefeitura de Ananindeua inicia a semana garantindo as obras de asfaltamento, sinalização e iluminação pública da antiga Avenida Guajará, que agora passará a ser chamada de Avenida Milton Taveira. O ato de assinatura foi realizado nesta segunda-feira, 11, pelo prefeito Dr. Daniel Santos e demais autoridades municipais.

A mudança do nome é em homenagem ao grande articulador político do Estado do Pará, Milton Taveira, que faleceu em abril deste ano. Seu filho, Max Taveira, que também esteve presente na assinatura na ordem de serviço, falou da saudade e da satisfação de saber que mais uma vez o seu pai, mesmo não estando presente em vida, se faz presente na vida dos moradores.

"Na verdade, não tenho nem palavras pra agradecer essa homenagem ao meu pai, que lá no céu deve está fazendo festa, pois ele lutou muito pelo Guajará e toda Ananindeua. Estou nervoso, muito emocionado e com voz embargada pela consideração e respeito com minha família e o meu pai”, disse Max Taveira.

A Avenida Milton Taveira, no bairro Guajará, tem 1km e 350 metros de extensão, sendo uma das principais vias da cidade. Ela irá receber uma ciclovia e faixa exclusiva que garantirão aos ciclistas segurança para que possam ir e vir sem precisar disputar espaços com carros e motos. O canteiro central também será todo reformulado para que os pedestres possam transitar tranquilamente.

O prefeito Dr. Daniel Santos pontuou o serviço que será feito na via e a importância do Milton Taveira para a cidade. "A história do município de Ananindeua se confunde com a história de vida de Milton Taveira. Em vida, pude ter esse grande amigo e articulador político que contribuiu não só na minha caminhada, mas como também de outros políticos do nosso Estado. Continuarei seguindo com seus conselhos e garantirei que Ananindeua terá cada vez mais uma história de sucesso e progresso".

Durante toda essa semana a Prefeitura irá anunciar novos investimentos na área do saneamento e na infraestrutura da cidade.