Prefeitura entrega a segunda praça adaptada para cadeirantes

20/07/2022 15h25

A Praça São Francisco de Assis, na Cidade Nova 2, agora tem um balanço diferenciado que garante a interação entre crianças e adolescentes.

“A inclusão é uma das nossas preocupações e saber que uma criança ou adolescente cadeirante ficava apenas observando as outras crianças de sua idade se divertindo é algo que sempre nos deixou tocados. O projeto de lei foi criado e aprovado pela Câmara de Vereadores de Ananindeua, e chegou a nossa vez de colocá-la em prática. Agora em Ananindeua se torna obrigatório todas as praças públicas terem espaços inclusivos e que garantem a brincadeira e interação das crianças com dificuldade parcial ou total de locomoção”. E seguindo com o objetivo de transformar e cuidar da cidade, o prefeito Dr. Daniel Santos entregou na última segunda-feira, 18, a segunda praça pública com brinquedos adaptados para cadeirantes.

A Praça São Francisco de Assis, fica localizado na rua We 18 e We 19, do conjunto Cidade Nova 2 e lá as famílias terão a oportunidade de se confraternizar e as crianças têm um espaço digno e seguro para brincadeira, que conta com balanços, tobogã, gira-gira, duas quadras poliesportiva sendo uma de areia e tudo muito bem iluminado com refletores e as lâmpadas em LED.

Para Mônica Corrêa, que gosta de praticar uma caminhada no final da tarde, ela e seus colegas terão equipamentos de ginástica que serão o aquecimento para esquentar o corpo para a corrida ou caminhada semanal. “ É muito importante para a comunidade receber um espaço completo como este. Não teremos mais que ir pra um local pra nos sentir seguros. A prefeitura e a Sesan tiveram a grande ideia de dar uma nova vida e uma cara nova para este lugar que antes só tinha banco e muito mato. Eu estou encantada e agradecida pelo serviço.” Disse a moradora.

Já para Luciene Noronha, que trabalhava na porta da sua casa vendendo seus quitutes, ganhar um box para vender seus produtos é uma grande vitória e benção. “ A comunidade antes ia na frente de casa pra comprar as coisas, era tudo improvisado, agora não, tenho tudo organizado e um espaço digno para recebê-los e trabalhar. E sem falar que vou ter que aumentar minha produção diária, pois com a graça de Deus, a procura tá muito grande e iremos trazer a cada dia novas opções de lanches para que as famílias possam vir degustar dos nosso produtos que são feitos com muito amor", enfatizou Luciene que era só felicidade com o seu local de trabalho.

A praça São Francisco de Assis, conta com quatro boxes para a venda de alimentos e bebidas, bancos e lixeiras espalhadas.

E quem não perdeu tempo e foi testar o balanço adaptado foi dona Benedita Santos que com o sorriso no rosto e um abraço materno, agradeceu o prefeito, por olhar para todos. E como forma de agradecimento, o Dr. Daniel falou sobre a felicidade de poder cuidar dessa cidade que lhe confiou o voto. “ Nessas horas sentimos que valeu cada centavo investido. Ver uma criança e até uma uma senhora de idade incluída nas brincadeiras, divertindo-se, é uma conquista e o sentimento que estamos no caminho certo”.