Pavimentação asfáltica continua beneficiando moradores do Icuí.

16/09/2022 19h13 - Atualizada em 16/09/2022 19h26

Mais duas vias do bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua, tiveram os serviços de asfaltamento concluídos. Os moradores das ruas Grajaú e Pinto Marques são os mais novos contemplados com a pavimentação asfáltica, que tem proporcionado mais acessibilidade e valorização local.

Na noite da quinta-feira, 15, o prefeito Dr. Daniel fez questão de caminhar junto com os moradores e ressaltar sobre o seu compromisso com o bairro. "Aproveito para reafirmar que até o final do meu mandato entrego o bairro do Icuí com todas as ruas com saneamento básico, respeitando a necessidade de cada via. Aquelas ruas que necessitam receber o serviço completo, que inicia na drenagem até a pavimentação, irão receber. Nossa gestão preza pelo serviço de qualidade, eficiência e eficácia”, declarou o prefeito.

E continuou. "Toda vez que eu vinha anunciar ou entregar uma obra aqui no Icuí sempre tinha alguém com um cartaz pedindo asfalto para a sua comunidade. Hoje, caminhando e conversando com vocês vejo que não tem nenhum cartaz. Sabe por quê? Porque a prefeitura tem trabalhado incansavelmente para garantir a todas as famílias ruas com acessibilidade e com asfalto de qualidade”, disse o prefeito.

Outra benfeitoria feita no bairro foi a troca das luminárias a vapor por LED. Ao todo, 4.200 pontos de luz contam com o novo e moderno sistema de iluminação pública. O serviço foi feito pela Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) por meio do programa "Ilumina - Mais Luz para Ananindeua".

Diz aí, morador, o que você achou da obra?

"Pisar no asfalto e ter mais dignidade ao entrar e sair da nossa casa era o que desejávamos. Graças ao trabalho incansavelmente da prefeitura, hoje podemos caminhar em uma rua com infraestrutura boa”, contou Simone Cardoso, moradora do Icuí.

"Aqui não passa muito carro, então a gente pode jogar bola. Agora a bola não vai mais ficar presa na lama, como ela ficava antes, nossa partida ficou bem mais legal”, comentou o pequeno Gabriel, que fez questão de acompanhar o prefeito durante a sua caminhada na rua.

" Tinha medo de sair de casa. Agora com o asfalto posso andar com mais segurança e firmeza", disse Dona Francisca.