Curuçambá é beneficiado pelo Programa Ilumina

21/09/2022 17h09

"Sei da importância de ter ruas claras e com a iluminação pública funcionando. Por isso, no início da gestão, fizemos o estudo e criamos o Programa Ilumina, que garante aos moradores de Ananindeua um serviço eficiente, com vias iluminadas e seguras, além de economia ao cofre público”, declarou o prefeito Dr. Daniel ao anunciar na noite da última terça-feira, 20, a modernização do sistema de iluminação pública no bairro Curuçambá.

O serviço é feito pela equipe da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan), através do Programa Ilumina- Mais Luz para Ananindeua, que troca as lâmpadas a vapor por LED. Durante a assinatura da ordem de serviço, foi anunciado que 2.196 luminárias, que ainda não haviam sido substituídas no bairro, serão modernizadas, totalizando 145 vias que estarão mais claras e seguras no período noturno.

"Desde que o programa foi lançado, em janeiro de 2021, todos os bairros do município já foram beneficiados, por meio de ruas inauguradas, praças públicas entregues ou através de estudos que sinalizaram a necessidade de determinada comunidade receber a ação”, destacou o secretário da Sesan, Paulo Macedo.

O Conjunto Cidade Nova, de 1 a 9, e o bairro Icuí já estão com 100% das vias com iluminação pública em LED. Os bairros Distrito Industrial e o Paar estão na contagem regressiva para que a equipe do Departamento de Iluminação Pública (DIP) da Sesan possa concluir o serviço.

Até o momento, a equipe da Sesan já substituiu 17.308 luminárias a vapor por LED no município, implantando o programa tanto nos bairros do lado Norte, quanto no lado Sul.