40 ruas de Ananindeua receberão obras da Prefeitura e do Governo do Estado

De janeiro até hoje, mais de 115 km de vias já foram saneadas e entregues aos moradores em vários bairros da cidade.

07/12/2021 13h08 - Atualizada em 07/12/2021 13h13

"Desde o primeiro dia da minha gestão, o governador Helder Barbalho se colocou à disposição de contribuir com a nossa cidade, com o total apoio do Governo do Estado. Hoje, firmamos mais uma parceria em prol dos moradores do bairro de Águas Brancas, especificamente no Conjunto Girassol. A comunidade enfim irá receber obras e asseguro que são obras de qualidade”, ressaltou o prefeito Dr. Daniel.

A prefeitura de Ananindeua vem buscando investimentos e parcerias que possam trazer mais infraestrutura e mobilidade urbana à cidade. Entre as parcerias, podemos destacar a da prefeitura e do Governo, onde estado e município unem forças para proporcionar à população serviços essenciais, como é o caso do saneamento básico.

Por meio de um convênio, o prefeito e o governador assinaram na terça-feira, 07, a ordem de serviço para a pavimentação de sete ruas do conjunto Girassol, serão mais de 4,2 km de vias que terão sua realidade mudada.

"Contem sempre com este amigo, vizinho, gestor e conterrâneo que vai continuar trabalhando para o desenvolvimento da cidade. Se estou onde estou, devo a Ananindeua, pois aqui comecei a minha vida política e vocês me deram a oportunidade de ir crescendo e é meu dever cuidar e olhar por vocês," enfatizou o governador Helder Barbalho.

Durante o ato de assinatura, o prefeito Dr. Daniel anunciou que, com recursos próprios da prefeitura, mais 33 ruas, também do conjunto Girassol, receberão os serviços de acordo com as suas necessidades, que vão da drenagem, terraplanagem, meio fio, pavimentação, sinalização e iluminação pública em LED. Assim, serão 73 ruas da comunidade recebendo os serviços de infraestrutura.

"Nós só temos uma Ananindeua, que é a Ananindeua de trabalho e de grandes obras. Ananindeua tem que ser olhada com carinho dos dois lados da BR. Meu desejo e do vice prefeito é trazer mais qualidade de vida e mais dignidade a vocês. Ao chegar a noite, quero ir pra minha casa com o sentimento de dever cumprido de estar trabalhando por um povo que confiou e confia no nosso trabalho”, disse o prefeito doutor Daniel.

Marcelo Pina, Presidente da Associação do Conjunto Girassol, fez questão de falar que depois de 20 anos, um gestor olhou pelas famílias do conjunto Girassol. "Há muito tempo solicitamos melhorias ao conjunto Girassol. Sempre fomos bem carentes de serviço público. Desde quando o prefeito Dr. Daniel assumiu a gestão, o bairro de Águas Brancas vem sendo assistido, seja na iluminação pública ou seja na pavimentação. Obrigado prefeito, nossa cidade tem orgulho do senhor”, enfatizou o morador.

De janeiro até hoje, mais de 115 km de vias já foram saneadas e entregues aos moradores de Ananindeua em vários bairros da cidade.

Outros grandes parceiros do município são os deputados estaduais. Na cerimônia de assinatura de ordem de serviço, algumas autoridades legislativas estavam representando a casa, a Deputada e professora Nilse discursou e falou da importância da união entre a Alepa e a prefeitura. " Quero que saibam que eu e meus amigos deputados iremos contribuir cada vez mais com o crescimento de Ananindeua. Desejamos que cada cidadão tenha orgulho de morar, trabalhar e viver nesta cidade," afirmou a Deputada.

Ruas que serão feitas por meio da prefeitura e do governo do estado:

• Rua Lírio da paz, com a travessa 2 de junho e estrada Santana do Aurá;
    Alameda Azaléia, com a travessa 2 de junho e estrada Santana do Aurá;
    Rua Flor de Liz, com a travessa 2 de junho e estrada Santana do Aurá;
    Alameda Magnólia, com a travessa 2 de junho e estrada Santana do Aurá;
    Alameda Margarita, com a travessa 2 de junho e estrada Santana do Aurá;
    Alameda Bromélia, com a travessa 2 de junho e estrada Santana do Aurá;
    Rua Ternura, com a travessa 2 de junho e estrada Santana do Aurá.
    Ruas que serão feitas com recurso próprio.
    Alameda Violeta,
    Alameda Gardênia,