Prefeitura anuncia construção de uma nova Praça no bairro do Jaderlândia

09/11/2022 12h48 - Atualizada em 09/11/2022 13h05

Na noite desta terça-feira, 08, o vice prefeito da cidade, Erick Monteiro, esteve representando o prefeito Dr. Daniel no ato de assinatura da Ordem de serviço que autoriza a empresa a iniciar as obras de reconstrução da Praça Jader Barbalho. O anúncio da construção da nova área de lazer e recreação trouxe esperança aos moradores locais.

Atualmente, o espaço era subutilizado, só tinha grama e algumas árvores. Mesmo assim, era tido como única opção de lazer das famílias do Conjunto Jader Barbalho, no bairro Jaderlândia.

A partir de visitas diárias da equipe técnica da Prefeitura de Ananindeua às ruas do município, que constatou-se a necessidade de transformar esse espaço numa verdadeira praça pública para atender os anseios da população por lazer na área.

Durante seu discurso, o vice prefeito, Erick Monteiro, enfatizou o trabalho feito nesses 1 ano e 11 meses. “O dr. Daniel e eu temos o dever e o compromisso de cuidar dos espaços públicos do nosso município. Aqui no conjunto Jader Barbalho é um exemplo de que áreas sem utilidades, possam ter vida e uso correto. Em breve retornamos pra entregar”.

Obras
A Praça Jader Barbalho irá receber as seguintes melhorias: criação de uma pista de corrida, uma quadra de vôlei de areia, academia ar livre, acessibilidade para PCD - Pessoa com Deficiência, quiosque para venda de lanches e bebidas, playground com gangorra, gira gira, escorrega bunda, balanços, além de brinquedos adaptados para cadeirantes.

Outras benfeitorias feitas na área de lazer e recreação do Jaderlândia será a instalação de bancos, lixeiras, iluminação pública em LED e o plantio de mudas que irão dar um toque de elegância e contemporaneidade.