Prefeitura transforma canteiro abandonado em praça

17/11/2022 21h29 - Atualizada em 18/11/2022 17h48

O pequeno Miguel Arthur, de 10 anos, foi uma das crianças que comemorou a criação da nova área de lazer no bairro do Coqueiro, em Ananindeua. "Moro bem em frente da pracinha, antes nossa brincadeira era no meio da rua, agora eu tenho um espaço bonito onde eu posso correr, brincar de pira alta e ir nos brinquedos”, comentou sobre a Praça São Lázaro, no conjunto Cidade Nova 6, que foi entregue nesta quarta-feira, 16, pelo prefeito Dr. Daniel, vice-prefeito, Erick Monteiro, e por autoridades municipais.

Durante a cerimônia de inauguração da praça, o prefeito destacou sobre a importância da criação de espaços de lazer e convivência na vida dos munícipes. “Eu repito insistentemente que nosso dever é cuidar dessa cidade e isto significa cuidar do povo. A praça São Lázaro significa acolhimento, confraternização, diversão, lazer e esporte. É um equipamento que cumpre um papel social imenso e que agora estará disponível para os moradores da Cidade Nova VI e toda redondeza”.

O vice-prefeito, Erick Monteiro, ressaltou que a praça é a cara da gestão. “Está bonita, pronta para a população, pois é dessa forma que cuidamos da cidade, com responsabilidade, carinho e amor”.

Agora a Praça São Lázaro tem academia ao ar livre, playground para as crianças, quiosques, acessibilidade, iluminação pública em LED, além de bancos, mesas, novo paisagismo e um espaço para a plantação de flores e plantas.

A nova área de recreação e lazer do Conjunto Cidade Nova VI é o 26° espaço entregue pela gestão municipal de Ananindeua.No momento da inauguração, a população aproveitou o espaço, como a moradora Juliana Costa, de 25 anos, que levou o filho, de apenas 3 anos, para se divertir. “A gente precisa de um espaço de lazer e é importante que esteja em boas condições. Essa praça é um equipamento importante para a comunidade”, comentou.

Dona Marta comentou que agora vai poder ajudar a família com a renda do seu novo local de trabalho. “Olha, eu to muito feliz e agradecida a Deus e ao doutor Daniel pelo meu quiosque. Vendia minhas comidas na frente de casa e hoje tenho um local fixo, com estrutura adequada. Vou abrir todos os dias e já aproveito para convidar a população para provar minhas delícias”.