Mercado Municipal do 40 Horas será totalmente reformado

22/11/2022 12h32

Com um fluxo de mais de 200 pessoas por dia, o Mercado Municipal do 40 Horas é um importante centro de abastecimento de alimentos da cidade. Pensando nisso e atendendo uma antiga reivindicação dos feirantes, o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, esteve nesta segunda-feira, 21, no mercado para comunicar que o espaço irá oferecer melhores condições de trabalho aos comerciantes e à população.

Durante a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço, o prefeito ressaltou a importância da obra. “Em todas as nossas obras de reforma, buscamos melhorar o que já existe e trazer novas benfeitorias. Entendemos que este mercado é muito importante para os comerciantes, pois é de onde tiram sua renda familiar, e também para toda a população, a qual será beneficiada com um espaço público totalmente reformado e moderno, dotado de uma melhor infraestrutura com higiene e segurança".

A obra foi projetada pela equipe de arquitetura da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan). O secretário da pasta, Paulo Macedo, fiscalizará o andamento da obra. “Hoje mesmo já estamos iniciando os serviços de reforma. Nossa equipe vai trabalhar sem precisar tirar os comerciantes instalados no local, assim eles podem continuar vendendo seus produtos, mesmo com as obras em andamento”, explicou o titular da Sesan.

Os investimentos feitos no mercado serão com recursos próprios do município. A feira que hoje tem aproximadamente 90 trabalhadores receberá serviços de reforma dos banheiros, pintura, uma nova fachada, revisão geral na parte elétrica, recuperação do piso e a padronização dos boxes.

Feiras e mercados reformados

Quatro mercados municipais já foram totalmente reformados e entregues pela Prefeitura de Ananindeua: Mercado Central, no bairro Centro; Feira do Pescado e Feira Municipal do Paar, no bairro do Paar; e Mercado Municipal de Águas Linda.

Estão em obras: Mercado Municipal do Jaderlândia, Mercado da Independência, no bairro do Distrito, Mercado Municipal do Icuí e a Feira Municipal do Francisquinho, no bairro Jaderlândia.