Prefeitura de Ananindeua entregou 11 ruas totalmente revitalizadas na Cidade Nova VIII

17/12/2022 20h58 - Atualizada em 18/12/2022 08h25
Secom

Dona Célia Silva é uma das moradoras da Cidade Nova 8 que comemorou a pavimentação das ruas em Ananindeua, ela mora na WE 43 e agradeceu ao trabalho feito no local. “Estávamos precisando muito desta obra aqui nessas ruas, como eu estou com o pé quebrado então era ruim de me locomover com a rua no estado que estava e a Prefeitura olhou pela gente e deixou tudo muito bem arrumado”, comentou sobre  a pavimentação, sinalização e modernização do sistema de iluminação pública em LED, no conjunto Cidade Nova 8, que foi entregue neste sábado, 17, pelo prefeito em exercício, Erick Monteiro, e por outras autoridades municipais. 

O que antes era um problema, hoje é sinônimo de alívio para os moradores do bairro Coqueiro. Em novembro deste ano, as onze ruas do Conjunto Cidade Nova 8 passaram por obras de recuperação do asfalto e hoje foram entregues. Outro morador do local, Wallace Kalel, que participou dos descerramento da faixa, elogiou o trabalho desenvolvido nas vias. “Estamos muito felizes com esta obra, as ruas estavam cheias de buracos e agora, estão bonitas, sinalizadas além dessa iluminação que fica muito mais seguro para nós moradores”. 

Durante a cerimônia de inauguração das vias, o prefeito em exercício, Erick Monteiro destacou sobre a importância das obras realizadas no município de Ananindeua em menos de dois anos de gestão. “Hoje estamos entregando quase 300km de asfalto e todo o trabalho feito nesses quase dois anos, é fruto de escutar a população; é percorrer, visitar, andar, estar presente no município, e hoje a gente consegue agradar os quatros cantos de Ananindeua, tudo isso é fruto de muito empenho, debate mas acima de tudo, união em prol da nossa cidade”. 

As onze vias que são: WE 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42, 43, 44, 45 e 46, da Cidade Nova VIII receberam investimentos, com recurso próprio do tesouro municipal, para a execução de obras de pavimentação, sinalização e modernização do sistema de iluminação pública em LED. Outro importante serviço feito pela equipe técnica da prefeitura foi a limpeza e a desobstrução dos bueiros. Além de melhorar a infraestrutura das ruas, a obra oferece mais segurança para mais de 150 famílias da localidade.