79 anos de Ananindeua: Aurá ganha mais 8 km de asfalto

05/01/2023 13h50 - Atualizada em 05/01/2023 16h16

Na última terça-feira, 03 de janeiro, Ananindeua completou 79 anos de fundação. E para comemorar a data, novas e importantes obras de saneamento básico foram entregues à população, reforçando o compromisso deste governo em melhorar a qualidade de vida dos moradores da nossa cidade.

O vice-prefeito, Erick Monteiro representou o prefeito Dr. Daniel Santos e recebeu a vice-governadora Hanna Tuma na cerimônia de inauguração das 14 ruas das comunidades Brigada 1 e 2, do Residencial Marighella, bairro do Aurá.

Durante o evento, os gestores estadual e municipal caminharam pelas ruas e falaram da parceria que a Prefeitura de Ananindeua e o Governo do Estado estão tendo em prol dos mais de 550 mil habitantes.

"Nossa cidade se transformou em um verdadeiro canteiro de obras, em todos os bairros podemos ver uma obra da nossa gestão, seja já concluída ou nossa equipe trabalhando para garantir ao cidadão serviço essências e de qualidade. E hoje, no aniversário de Ananindeua, em que pude estar a frente junto com o doutor Daniel, estamos entregando para mais de 7 mil pessoas ruas com serviço de drenagem, vias com asfalto novo, além da sinalização viária que garante aos usuários um trânsito organizado e seguro", ressaltou o vice prefeito Erick Monteiro durante a cerimônia de inauguração.

As obras que foram feitas na Brigada 1 e 2 representam um grande esforço da gestão em presentear a população e gerar qualidade de vida aos moradores.

Para a vice-governadora, Hanna Tuma, participar dos festejos do aniversário da cidade faz com que o passado se mistura com o presente, visto que iniciou o seu primeiro ato público em Ananindeua, o que lhe dá a certeza de ter ajudado a entender como o povo deve ser cuidado. "Ananindeua está sendo a primeira cidade do Pará onde faço o meu primeiro ato público como vice-governadora eleita e diplomada. E confesso que participar do aniversário da cidade é um privilégio e por que não considerar um talismã da sorte para os próximos quatro anos de trabalho promissor, parceiro e benéfico à população do estado do Pará? Tenham a certeza que o governo do estado se fará presente em Ananindeua trazendo novas obras e estreitando laços com a prefeitura para ajudar com o crescimento dessa cidade rica, acolhedora e calorosa."

As obras na Brigada 1 e 2 foram feitas com recurso próprio da prefeitura, e hoje, mais de 8 km de vias tem asfalto de qualidade, sinalização viária e contam com o novo sistema de iluminação pública em LED.

Simiana Souza é moradora do bairro do Aurá há mais de 45 anos e sempre sonhou em ver seu bairro com ruas dignas para a locomoção de todos. "Hoje a prefeitura está realizando um sonho de todos nós moradores que desejavam ser vistos pelo poder público. A situação era tão precária que uber, ambulância e moto táxi não entravam aqui no Marighella. Mas tudo isso ficou no passado”, contou a moradora.

As comemorações em alusão ao aniversário de 79 anos de Ananindeua ocorrem durante a primeira semana de janeiro, onde a equipe técnica da Prefeitura Municipal percorrerá o lado Sul e Norte da Cidade para entregar obras de infraestrutura viária.

A programação especial de aniversário iniciou na terça-feira, 03, e segue até o domingo, 08 de janeiro.