A Prefeitura de Ananindeua anuncia a reforma da 16° área de lazer e recreação

18/01/2023 12h01

Foi com muita alegria que as famílias ao entorno da praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Guajará, receberam a notícia que o espaço abandonado e sem estrutura adequada irá passar pelas obras de reforma e modernização. A notícia foi anunciada nesta quarta-feira (17) pelo prefeito da cidade, doutor Daniel Santos, que está tendo junto com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) o cuidado e atenção de reconstruir as áreas de lazer e recreação de Ananindeua.

"Uma das preocupações que tive quando assumi a prefeitura em janeiro em 2021 foi garantir às famílias da nossa cidade um espaço de reunião e lazer com estrutura boa e segura para que todos os públicos pudessem usufruir com responsabilidade das nossas praças. Durante esses dois anos, conseguimos entregar 27 novas praças, quadras, canteiros e bosque. Vou continuar trabalhando durante todo esse tempo para resgatar cada vez mais o sentimento de cuidado e zelo que nossa cidade merece”, declarou o prefeito doutor Daniel Santos durante a cerimônia de assinatura de Ordem de Serviço que garante o início das obras de reforma.

A Praça Nossa Senhora de Fátima receberá melhorias em todo espaço para o conforto e comodidade do povo. O local terá uma quadra poliesportiva coberta, instalação de playground tradicional com gangorra, escorrega bunda, gira gira, balanço e brinquedo adaptado para Pessoas com Deficiência (PCD), que já se tornou uma marca da atual gestão que vem oferecendo a inclusão a todos os públicos. Além de um quiosque, academia ao ar livre, novo paisagismo, instalação de bancos, lixeiras e de uma nova iluminação pública que será toda em LED.

Para o secretário de Saneamento e Infraestrutura, Paulo Macedo, a cada Ordem de Serviço assinada, a equipe técnica da secretaria tem o desafio de criar novos e imponentes projetos que garantam não só a diversão e lazer das famílias, mas que possam embelezar a cidade. "Dr. Daniel é um prefeito que preza pelo serviço público de qualidade. Não podemos pensar em uma praça simples, temos que entregar e projetar obras nunca vista antes em Ananindeua e temos vários exemplos que hoje podemos relatar, como: a praça de Esporte Radical, no Curuçambá, o Parque das Águas, em Águas Lindas, a praça Renascer que embeleza a entrada da cidade, na Avenida Três Corações. E esperem pra ver a nova Praça da Bíblia, a praça Tancredo Neves e mais de 15 espaços que estão em reforma."

A reforma da Praça Nossa cidade de Fátima será feita com recurso próprio do município, verba do IPTU pago pelo cidadão e aplicado em benefício da administração Municipal.

No bairro Guajará, a Prefeitura de Ananindeua já entregou as praças Paulo Ferreira e a São Lucas Evangelista.