Prefeitura de Ananindeua apresenta projeto da nova feira do Elo Perdido aos feirantes.*

13/01/2022 15h49

Dona Aldenora Menezes, tem 58 anos e há 22 trabalha como feirante no setor de Hortifruti da Feira do Elo Perdido. Nesse período ela conta que nunca viu o espaço passar por uma grande reforma. “Só faziam umas pinturas, mas nada além disso”, afirmou. Nesta quinta-feira, 13, dona Aldenora teve a oportunidade de conhecer detalhadamente o projeto de reforma proposto pela prefeitura de Ananindeua.

Para apresentar a projeto aos feirantes, o vice prefeito esteve no local, acompanhado dos titulares das secretarias de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) e de Desenvolvimento Econômico (Sedec). “Nunca tinha visto um projeto tão bonito. Tá ótimo. Acredito que vai melhorar muito pra gente, vai trazer mais gente pra cá”, ressaltou a feirante, logo após a apresentação do projeto.

Uma das novidades, que deverá ser implantada pelo projeto de modernização do mercado, será o estilo Retro de mercado de bairro, usando à circulação do piso em ladrilho, com portas de pé direito duplo, cobertura e estrutura aparente, que reduzem a transmissão de calor e barulho, os boxes serão padronizados e setorizado, dentre outras benfeitorias.

"Nossa gestão prioriza o diálogo e parceria. Nós estamos aqui pra escutar, receber e suprir as necessidades dos moradores de Ananindeua. Tenham a certeza que a nossa gestão irá cumprir o compromisso da nossa campanha, que é cuidar das pessoas. Afinal o que é melhor para vocês e o melhor pra nós." disse o vice- prefeito Erick Monteiro na apresentação do projeto.

Para a feirante Sueidy Pena, o projeto veio na hora certa. “Foi muito válida essa reunião porque deixou bem claro o projeto, que é para nos beneficiar. As pessoas já estavam se afastando da feira por causa da desorganização e falta de segurança. Com essa reforma, eu espero que as pessoas voltem a frequentar a feira”. Frisou

A feira passará por um reforma geral e para realizar a obra com segurança, a Sedec alugou um espaço, onde os feirantes irão ficar até que a obra seja concluída. O novo local de trabalho dos feirantes ficará na Avenida Zacarias de Assunção, onde os 44 trabalhadores poderão vender e receber seus clientes.

Os projetos paisagísticos de todas as feiras do município são elaborados pela equipe de arquitetura da Sesan e somente nos primeiros dias de 2022, a prefeitura de Ananindeua já assinou a ordem de serviço que autorizou as reformas das feiras do bairro Guanabara e Elo Perdido.

Como vai funcionar a setorização do novo mercado._

1 - Alimentação

2 - Padaria