Programação Cultural irá marcar a Reabertura da Praça da Bíblia

Show de Cantor Gospel é atração principal

14/04/2023 12h00 - Atualizada em 14/04/2023 18h32

Após dez meses de obras, a Prefeitura de Ananindeua reabrirá ao público no próximo dia 15 de abril a nova e moderna Praça da Bíblia, localizada na avenida Três Corações, na Cidade Nova. Fundada há 25 anos e um dos principais pontos turísticos da cidade, a Praça da Bíblia recebeu um novo projeto arquitetônico, reformulando totalmente o seu espaço sem deixar de oferecer o que sempre ofereceu: lazer e recreação.

Com cerca de 6.178 m2, o logradouro passou por obras de drenagem, terraplanagem, construção de piso, instalação de novas luminárias em LED e diversos equipamentos públicos, tais como:

- "Galeria Boulevard" - área exclusiva para venda de comida, lanche, brinquedos, acessórios e artesanato em geral.

- "Solarium" - Um terraço que fica nos altos da galeria e de onde o visitante tem uma visão panorâmica da praça.

- "Praça de alimentação" - área aberta em frente a galeria boulevard composta por mesas e bancos bem coloridos.

- "Espaço Leitura" - espaço composto por bancos "deitados" de concreto com arquitetura moderna para leitura, descanso ou reflexão dos visitantes. É ainda um espaço destinado a oração, onde temos um "monumento da Bíblia" e um "cruzeiro", com direito a uma fonte de águas que lembra o batismo.

- "Monumento Play" - Um letreiro de "ANANINDEUA" com estrutura em concreto vazada, onde no seu interior tem brinquedos.

- "Espaço Kids" - Do lado de fora do monumento play tem mais brinquedos, tais como escorrega e balancinhos e os tradicionais infláveis como o pula a pula, barca e castelinho.

- Palco 360º - Para apresentações culturais, a prefeitura construiu um palco 360° que tem rampas de acessibilidade.

A Praça da Bíblia também ganhou estacionamento e bicicletário, paisagismo, novo abrigo de ônibus e terá Internet Livre para os visitantes (Programa Ananin Conectada). O momento histórico, marcado para o dia 15 (sábado), contará com uma programação cultural diversificada que iniciará às 15 h. Sendo a atração principal, o Show de Fernandinho, um dos maiores artistas do cenário gospel nacional, previsto para às 20h. O evento também terá a presença do prefeito Dr. Daniel, juntamente com autoridades.

Confira a programação detalhada:

15h - Abertura com a Banda Vozes de Jubilo e apresentação de Dança Ministério ABA

16h30 - Banda Jovem Samba e Grupo de Ballet Instituto Fênix

18h - Banda Unção divina