Fé e alegria marcam a inauguração da praça da Bíblia em Ananindeua

15/04/2023 18h51 - Atualizada em 16/04/2023 16h27
Secom

Amor, fé, família e união são as palavras que descrevem a inauguração oficial da nova praça da Bíblia, que nesse sábado (15), desde às 15h, foi reaberta aos moradores, ansiosos para ver de perto cada detalhe da nova e imponente área de lazer e recreação de Ananindeua.

Um grupo de amigos (Fernanda, Victoria,Thiago, Adriely, Ana Paula e Darieli) foi o primeiro a chegar na praça e não escondiam a felicidade de ter de volta o ponto de encontro e de memórias dos jovens. " Antes do fechamento, sempre vínhamos aqui na praça pra conversar, depois que as obras iniciaram tivemos que gastar com o dinheiro de ônibus e ir pro Complexo do oito. Agora meu bairro tem a melhor área de lazer de Ananindeua e o melhor que, aqui vamos poder fortalecer ainda mais a nossa amizade."

Para Jaqueline Almeida Cardoso, que estava acompanhando a filha, Ana Alice, de 9 anos,  em sua primeira apresentação no grupo de Ballet Instituto Fênix, ressaltou que o espaço ficou mais amplo e elegante. “Quem disse, que um dia Ananindeua teria um espaço imponente como este? Nem nos meus melhores sonhos conseguiria imaginar essa qualidade e beleza de área pública. Espero do fundo do meu coração, que cada cidadão tenha a consciência de cuidar e preservar cada área da Praça da Bíblia, minha filha está eufórica foi sua primeira dança, ela está fazendo ballet há dois meses, estamos realizadas”, disse entusiasmada. A empreendedora Vanessa, do "Kidelicia Guaraná da Amazônia", também não escondia a felicidade. Ela já chegou no primeiro dia de trabalho no novo espaço com o pé direito. " Já inicio minha venda lucrando muito. Sou uma das permissionárias desse lindo espaço, hoje tenho um local digno para vender e receber meus clientes. Obrigada prefeito por olhar por nossa classe e cuidar tão bem de todos nós", agradeceu a permissionária. E para animar o público presente, a Prefeitura organizou, por meio da Secretaria Municipal de Cultura(SECULT), uma programação especial. Durante a reinauguração, vários grupos de dança e música se apresentaram no palco 360º. Um deles foi o grupo Jovem Samba que  abriu a programação musical e animou o público presente com músicas de axé e samba, tudo no formato gospel.  E pra fechar a noite com chave de ouro, foi montado um palco entre as ruas Providência e We 13B, no entorno da praça para a apresentação de Show Gospel Nacional, com o Cantor Fernandinho.

Projeto diferenciado foi aprovado pelos cidadãos

Para a Diretora do setor de Arquitetura da Secretaria de Saneamento e Infraestrutura (SESAN), Niciana Noura, o projeto da Praça da Bíblia foi um desafio proposto pelo prefeito Daniel Santos e pelo secretário da SESAN, Paulo Macedo. “Quando pediram para o nosso setor criar algo diferenciado, não hesitamos em buscar o que há de melhor, moderno e acessível para todos. Foram 10 meses de muito trabalho, mas ao ver o sorriso do morador de Ananindeua fazendo o registro fotográfico, compartilhando o local, confesso que o sentimento é de dever cumprido e de querer fazer cada dia mais projetos com um porte como este, pois Ananindeua merece praças públicas de qualidade e modernas".

A praça da Bíblia tem mais de 6 mil metros quadrados, no qual o visitante pode conhecer o espaço leitura, a galeria Boulevard com venda de lanches, comidas, sorvetes, bijuterias, acessórios e dentre outros produtos onde mais de 56 trabalhadores poderão expor e vender suas mercadorias em um local seguro e adequado. Após comparar os produtos, o visitante poderá se dirigir a praça de alimentação onde tem bancos, mesas e lixeiras. 

O lugar sempre foi considerado um dos pontos turísticos da cidade, e a criançada foi puxando os pais para área monumento play, onde tem escorrega bunda, balanço, escalada e o nome de Ananindeua. Esta área de brinquedos é muito diferenciada e passou a ser bastante procurada por crianças. Mas também por adultos que aproveitam o monumento para garantir aquele registro fotográfico.

Para Bianca Diniz, 16 anos, que participa do ministério de dança ABA, se apresentar neste lugar é muito familiar. ”Estou extremamente feliz, a praça da Bíblia é uma parte da minha casa, sempre participei da praça, e agora participar na abertura que está linda, faz eu me sentir muito orgulhosa”. 

E quem disse que servidores públicos municipais não aproveitam? Depois de meses fiscalizando a obra junto com o prefeito, o secretário de Saneamento, Paulo Macedo, uma das pessoas que idealizou o monumento play no formato do nome "Ananindeua", aproveitou pra relaxar e curtir o espaço. "Trabalho finalizado, agora é hora de aproveitar este importante equipamento público que foi feito com muito carinho para todos os moradores de Ananindeua, que merecem uma obra imponente e de qualidade. Agora vou aproveitar para fazer o meu registro e publicar nas minhas redes sociais."

Segundo a Titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ananindeua (SEDEC), Ivelane Catarini, “Hoje é um momento de muita felicidade e emoção, começo a falar e as lágrimas já querem vir, primeiro porque um projeto desse que acolhe 58 permissionário que estão há mais de 20 anos e são parte da história e de grande importância para nosso município, geramos emprego e renda”.

A noite foi encerrada com muito louvor e oração com o show gospel do cantor Fernandinho, a grande atração da noite emocionou o público cantando sucessos de sua carreira. A multidão pulou, dançou e cantou as músicas junto com o cantor.

Para a estudante de Emilly Garcia esta foi uma forma de inaugurar a praça com muitas bênçãos. “Ananindeua está de parabéns, arrasaram muito, tô saindo com a alma mais leve”, afirmou Anna.

Suzane Medeiros também aprovou o show, a estudante contou que admira o cantor Fernandinho e que a data ficará para sempre Marcada. “Ele traz em suas músicas um mensagem de entrega, de perdão, do verdadeiro amor e salvação que é Jesus, este dia ficará para sempre marcado em mim”, ressaltou Suzane.