Praça Pérola II é a 32° área de lazer entregue em Ananindeua

09/05/2023 12h30 - Atualizada em 09/05/2023 12h43
Secom

Dona Nair Ribeiro, de 72 anos, mora em frente a nova Praça Pérola II e não conseguiu conter a alegria em ver o espaço transformado e todo iluminado. “Quanto orgulho sentimos de falar que moramos em Ananindeua. Tenho certeza, que assim como eu, várias pessoas estão sendo assistidas pelo nosso prefeito. Nossa comunidade já havia ganhado o posto de saúde, agora uma praça. Quer coisa melhor do que isso? Obrigada por cuidar da gente e valorizar essa cidade que tá ficando cada dia mais linda”.

A criançada lotou a nova área de playground da comunidade e aproveitou a noite pra fazer novas amizades, além de rever os colegas de rua durante a cerimônia de inauguração.

O prefeito Daniel, juntamente com os vereadores e secretários municipais, chegaram na Praça por volta de 18h30 na noite da segunda-feira, 08, e foi recebido com abraços. O gestor fez questão de escutar os depoimentos dos moradores que agradeceram tudo o que vem sendo feito no município desde 2021. “Desde quando assumir, vi a esperança nos olhos das pessoas em querer ver a sua rua e o seu bairro com infraestrutura adequada. O bairro 40 Horas é um dos locais que estamos realizando obras de saúde, asfalto, iluminação pública em LED, lazer e programas sociais que garantem o assistencialismo às famílias que necessitam da nossa atenção. Podem ter certeza que continuarei trabalhando dia após dia para elevar a nossa cidade para outro patamar," afirmou o prefeito em seu discurso.

A praça Pérola II está localizada na Estrada do Icuí Guajará, onde mais de 500 famílias agora têm uma importante e nova área de recreação. O espaço recebeu novos brinquedos infantis, recuperação de calçada, iluminação pública, pintura geral, paisagismo, academia ao ar livre, instalação de bancos e lixeiras. Desde janeiro de 2021, a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (SESAN) já entregou 32 praças e quadras reformadas, construídas ou revitalizadas em vários bairros de Ananindeua. Outra benfetoria feita no entorno da praça, foi o recapeamento asfáltico, a sinalização viária e a modernização das luminárias a vapor por LED.

Obras inauguradas em 2023 

1- Bacia Leiteira, no Icuí.

2- Rua A - CN VIII

3- Praça Fuscão - Praça Oscar Barbosa da Conceição

4 - Praça da Bíblia. 

5 - Quadra CEU, no conjunto Júlia Seffer.

6 - Praça do Conjunto Pérola II

Obras inauguradas em 2022

1- Reforma do canteiro WE-35 e WE-33

2- Praça Celestino Rocha 

3- Praça Águas Lindas (Waldomiro)

4- Bosque Marajoara

5- Praça Márcio Tavares  

6- Praça Lauro Leite

7- Praça WE-18 e WE-19

8- Praça Guajará 1 – Rua A

9- Quadra Park Anne

10- Praça Park Anne

11- Praça Canteiro Icuí Guajará

12- Reforma Cruzeiro TV. WE-64 e WE-65

13- Praça Padre Pasquale – Carnaúba

14- Praça com quadra no Abelardo Condurú

15- Praça Renascer 

16- Modernização da Águas Lindas

17- Canteiro do PAAR

18- Construção da praça Radical do Curupaar

19- Reforma do canteiro entre WE-80 e WE-81

Obras inauguradas em 2021

1- Praça Park cão 

2- Praça Santa Rita de Cássia

3- Praça Tonico Vicente

4- Praça Dom Vicente Zico

5- Praça São Lucas Evangelista 

6- Praça do Ariri no bairro do 40H

7- Praça Torres do Aurá