Prefeitura de Ananindeua assina ordem de serviço para requalificação da Praça Estrela

21/09/2023 07h50 - Atualizada em 21/09/2023 08h17

A noite desta quarta-feira (20), foi de comemoração para os moradores da Cidade Nova III, a Prefeitura Municipal de Ananindeua anunciou a ordem de serviço para a requalificação da Praça Estrela, localizada na Avenida Doutor Nonato Sanova.

A Praça Estrela ganhará novo designer e fará parte do conjunto de obras realizada pela gestão municipal que tem por objetivo modernizar e embelezar a cidade.

Rosilene Monteiro, moradora há 20 anos

Rosilene Monteiro, 54 anos, moradora há 20 anos da WE 20, falou da importância de ter o espaço revitalizado. “ Aqui é um local de lazer, de entretenimento, além de ser um local que alguns trabalham e vendem suas comidas, a gente precisava muito, pois a praça está deteriorada e esperamos isso há muitos anos”, disse a moradora.

Bruna Melo, moradora da passagem Santo Antônio

Além de Rosilene, outra moradora que falou com muito entusiasmo foi Bruna Melo, moradora da passagem Santo Antônio, que fica na We 19. “A prefeitura de Ananindeua vem trabalhando muito, vemos isso em toda parte, ter um local pra passear perto de casa é de muita valia”, completou Bruna.

Dr. Daniel Santos, assinando a ordem de serviço

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, além da empresa que fará o serviço, e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (SESAN), pasta responsável por construir, reformar e revitalizar as praças públicas.

A Praça Estrela contará com playground circular, quiosque duplo, acesso PCD, parada de ônibus, calçamento geral, área verde, estacionamento, iluminação pública toda em LED, lixeiras e bancos.

Em 2 anos de gestão a prefeitura de Ananindeua entregou 40 novas áreas de lazer e recreação, e 32 espaços públicos estão passando por reforma e revitalização em Ananindeua.