Prefeitura assina ordem de serviço para pavimentação asfáltica na comunidade Warislandia no Icuí Guajará

07/02/2024 11h40

Ordem de serviço para a pavimentação asfáltica no Icuí GuajaráNa noite desta terça-feira (6) a Prefeitura de Ananindeua assinou a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de quatro ruas da comunidade Warislândia, localizada na Estrada do Icuí Guajará II.

Mais uma vez alguns parlamentares e representantes da prefeitura de Ananindeua foram até o bairro Icuí, para anunciar mais uma obra que irá modificar a vida de centenas de famílias que clamavam por melhorias na área do Saneamento Básico.

A ordem de serviço que garante as obras de instalação da nova rede de drenagem, terraplanagem, meio fio, pavimentação asfáltica, além da instalação de lombadas e a sinalização viária das ruas Arco do Triunfo, Torre Eiffel, Jericó e a Arco Íris, localizadas no bairro Icuí, foi assinada por representantes da prefeitura e a empresa que vai fazer a obra.

Líder comunitário, Alan SilvaAlan Silva que é líder comunitário da comunidade Warislândia, ressaltou o trabalho que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (SESAN) vem fazendo no bairro Icuí. "Como morador há mais de 30 anos me sinto cada vez mais assistido pelo poder público. Quem é realmente morador de Ananindeua, sabe a grande diferença do antes e depois da gestão do nosso prefeito. Ruas que nem sonhavam receber obras, hoje tem asfalto e rede de drenagem. Temos postos de saúde reformados, praças com infraestrutura boa para nossos filhos brincarem com qualidade, escolas com ar condicionado, merenda e tudo isso graças a uma gestão comprometida em cuidar da gente."

Os serviços de reparos na iluminação pública não serão feitos, já que o programa criado em maio de 2021, chegou em 2022 e modernizou mais de 4 mil luminárias em todo Icuí, e hoje as famílias têm mais segurança ao transitar nas ruas no período noturno, já que as luminárias têm potências maiores e dão mais claridade nas vias.

A cerimônia de assinatura de ordem de serviço contou com a presença de moradores locais, representantes da Câmara Municipal de Ananindeua, lideranças comunitárias e a equipe técnica da SESAN.

Titular da SESAN, Paulo Macedo assinando a ordem de serviçoO secretário da SESAN, Paulo Macedo explicou como as obras irão acontecer. "Sabemos que estamos no período do inverno amazônico, mas o trabalho em Ananindeua não para. Fazemos algumas adequações e solicitamos a empresa celeridade e qualidade nos serviços prestados, afinal o nosso objetivo de fazer com que o morador deixe de pisar na lama e passe a caminhar no asfalto de qualidade. Daqui a alguns meses todos nós estaremos aqui pra entregar mais uma obra ao bairro Icuí.