Prefeitura assina ordem de serviço no bairro do Una
O local vai receber instalação da rede de drenagem, terraplanagem, recapeamento asfáltico, sinalização viária e modernização das luminárias
Secom
Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos assina mais uma ordem de serviço para obra de saneamentoNa noite desta quinta-feira (18), a Prefeitura de municipal de Ananindeua, assinou a ordem de serviço da Rua Santo André, que fica localizado no bairro do Una.
A rua que tem cerca de 600 metros espera há muitos anos pela obra, segundo alguns relatos dos moradores, a área ficou durante muito tempo esquecida, pois moram na área limítrofe de Ananindeua e Belém.
O anuncio já estava sendo aguardado há anos pelos moradores e após a prefeitura garantir o recurso, chegou a vez do gestor municipal garantir os serviços de instalação da rede de drenagem, a terraplanagem, o recapeamento asfáltico, além da sinalização viária e a modernização das luminárias a vapor para LED, realizando assim o saneamento básico na área.
Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos levando dignidade para a populaçãoO prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, falou que depois de tanto tempo o problema está sendo resolvido. “Essa área irá necessitar de uma obra de drenagem profunda, haja vista que a área nunca recebeu esse tipo de trabalho, temos que fazer um bom trabalho para resolver as problemáticas desse povo que já sofreu por tantos anos, além da rua iremos entregar logo em breve uma UPA e uma Policlínica, não queremos mais que os moradores precisem se deslocar tão longe para receberem atendimento”, ressaltou o prefeito.
Vale ressaltar, que a prefeitura de Ananindeua, investe em saneamento básico a fim de melhorar a saúde e qualidade de vida das pessoas, e quando esses serviços são adequados e eficientes contribuem diretamente para a prevenção de doenças, especialmente aquelas transmitidas pela água contaminada.
Por meio dos investimentos feitos na infraestrutura da cidade, a prefeitura vem avançando a cada ano na posição no Ranking do Saneamento, estudo feito pelo Instituto Trata Brasil, no qual, Ananindeua saiu do lugar (último) e subiu para 90ª posição (Ranking 2024).