Prefeitura de Ananindeua entrega 10° Mercado Municipal reformado

Após 30 anos de existência, o local foi ampliado, reformado e revitalizado

21/05/2024 09h16 - Atualizada em 21/05/2024 09h59

O Mercado Municipal do 40 Horas foi entregue à população totalmente reformulado na manhã do último sábado, 18. Após 30 anos de existência, o local foi ampliado, reformado e revitalizado para melhor atender os produtores e os consumidores que procuram produtos frescos e de qualidade.

Moisés Cunha, agora recebe os clientes da melhor forma.Moisés Cunha, que trabalha há 06 anos com a venda de marisco, hoje vê sua venda aumentando devido ao novo espaço. “Quando recebi meu box, fiquei admirando, afinal, foram anos vendendo no espaço insalubre e sem muita estrutura. E graças à prefeitura, tenho um local bonito pra expor meu produto e receber meus clientes da melhor forma e com produtos de qualidade”.

Já dona Maria José, que trabalha há 30 anos vendendo roupas, perfumes, dentre outras variedades, elogiou novo ambiente de trabalho. “Já perdi muitas vendas. Quando chovia, tinha que guardar as mercadorias e ir embora cedo para casa, devido às inúmeras goteiras que tinham no mercado. Hoje, graças a Deus, tenho um espaço bonito, todo pintado e zero problema de goteira”.Dona Maria José, elogiou o novo ambiente.

Após inaugurar o espaço, o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, aproveitou para tomar café com feirantes e autoridades municipais que participaram da cerimônia de inauguração. Na ocasião, o prefeito reforçou o compromisso da gestão municipal em entregar obras que irão fomentar a renda local.

“Nossa gestão tem dado prioridade também na reforma e modernização das feiras e mercados em nossa cidade. Esse conjunto de ações tem ajudado a economia local, potencializando a renda dos feirantes e gerando emprego”, destacou o prefeito, Dr. Daniel.Prefeito de Ananindeua em ações que ajudam o mercado local.

Em seu discurso, o gestor municipal também lembrou do programa de investir nas feiras e mercados municipais, e que irá continuar até que o último espaço possa ser contemplado com as obras de reforma e modernização.

Melhorias no mercado

O espaço passou pelas seguintes obras: foi feito novo piso com a instalação da rede de drenagem, boxes foram construídos do zero, banheiros foram reformados e receberam louças novas. Também foi refeita toda parte elétrica, o que garante mais segurança ao público que frequenta o mercado, além de uma nova fachada, mais moderna e bonita, rampa de acessibilidade, dentre outros serviços que melhoraram a infraestrutura em geral da Feira.

Mercado do 40 horas reformado.Feiras e mercados reformados

Com o mercado do 40 horas, a gestão municipal chega a 10 feiras que já foram totalmente reformadas e entregues pela Prefeitura de Ananindeua em três anos e cinco meses.

1. Feira do Pescado do PAAR, no bairro PAAR

2. Mercado Central, no bairro Centro

3. Feira Municipal do PAAR

4. Mercado de Águas Lindas

5. Mercado Municipal do Icuí

6. Feira Municipal do Jaderlândia

7. Mercado da Independência, no bairro do Distrito Industrial

8. 1ª etapa da Feira do Artesanato de Ananindeua

9. Mercado Municipal do Guanabara, na Rua do Fio.

10. Mercado do 40 Horas