Prefeitura de Ananindeua inicia as obras da 1° fase da duplicação da Avenida Hélio Gueiros

21/05/2024 11h15 - Atualizada em 21/05/2024 14h12

Obra no bairro do 40 horas.Após o Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, assinar a ordem de serviço no dia 20 de abril, que garantiu o início das obras de duplicação da Avenida Hélio Gueiros, no bairro 40 Horas, o trabalho segue a todo vapor. No dia 15 de maio, a empresa responsável iniciou os serviços de saneamento básico, com a instalação da nova rede de drenagem, que está sendo executada com tubos de concretos que evitam alagamentos, onde a tubulação possa drenar a água adequadamente nos casos de chuva.

O serviço também garantirá um trânsito mais organizado e seguro para comerciantes da área, moradores locais e motoristas que utilizam diariamente a via.

“A Avenida 40 Horas é uma importante via do nosso município, onde tem grande movimento de carros e pessoas, então a duplicação dela é extremamente importante. Estamos trabalhando para oferecer obras de qualidade e atender as antigas reivindicações da comunidade. Estamos trabalhando também para construir uma Ananindeua melhor, resgatando o sentimento de pertencimento”, ressaltou o prefeito doutor Daniel Santos.

Trabalhadores avançando para concluir a obra.Saiba mais sobre a obra

A 1ª etapa da obra começou próximo ao final da Linha do 40 Horas, que compreende um trecho de aproximadamente 300 metros, que vai da Avenida Hélio Gueiros entre as passagens Samari e Bagani. Desde o dia 15, o trecho citado está interditado por um período de 45 a 60 dias.

Mais de 50 trabalhadores estão de segunda a sábado trabalhando no local para que o serviço possa ser concluído e as etapas possam avançar dia após dias.

Os investimentos realizados na via serão feitos em um trecho de 1 km e 900 metros de extensão, que compreende a rotatória do 40 Horas até a Rua Bagani.

Além da duplicação, a Avenida Hélio Gueiros receberá o novo sistema de iluminação pública, que será em LED.