Ananindeua inaugura primeiro espaço gastronômico público da cidade

O novo espaço promete se tornar um ponto de encontro para moradores e visitantes

24/05/2024 07h43 - Atualizada em 24/05/2024 11h16

Espaço gastronômico público de Ananindeua.Após três meses do anúncio, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (SESAN), entregou nesta quinta-feira, 23, o primeiro espaço gastronômico público do município, localizado na Avenida Rotary (antiga Estrada da Providência), entre a Tv. We 16 e We 13 B, no bairro do Coqueiro. A iniciativa é uma das ações voltadas para a revitalização e valorização das áreas urbanas da cidade.

O novo espaço gastronômico, que ocupa uma área total de 1.601,57 m², foi dividido em duas seções principais: uma área de 1.070,58 m² dedicada ao espaço de alimentação, onde diversas opções de culinária estarão disponíveis para a comunidade, e uma área de 530,99 m² destinada à reforma e embelezamento dos canteiros já existentes.

Bairro do Coqueiro.A obra incluiu a execução de diversos serviços essenciais para a transformação do local. Entre os serviços realizados estão a pavimentação das vias internas, construção de bancos para descanso e convivência, criação de um estacionamento para facilitar o acesso dos visitantes, e a instalação de iluminação pública para garantir a segurança durante a noite. Além disso, foram instaladas lixeiras para manter a limpeza do ambiente e plantadas diversas espécies de vegetação, melhorando a paisagem e contribuindo para a qualidade do ar.

Uma cobertura foi instalada sobre a área de alimentação, proporcionando sombra e conforto para os frequentadores. Com essas melhorias, o novo espaço promete se tornar um ponto de encontro para moradores e visitantes, oferecendo um ambiente agradável para a socialização e lazer.

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, apostando na economia local.Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, destacou a importância do novo espaço para a comunidade. "Este é um projeto que reflete nosso compromisso com o bem-estar dos moradores e o desenvolvimento sustentável da cidade. Esperamos que o espaço gastronômico se torne mais um local de referência, promovendo a cultura e a economia local", afirmou o prefeito.

A moradora Mayara Silva, ao lado do Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos.Os moradores do bairro Coqueiro expressaram sua satisfação com a nova área, destacando a melhoria na infraestrutura e a criação de um ambiente propício para o lazer e o convívio social. "Era algo que estávamos esperando há muito tempo. Agora temos um lugar bonito e bem cuidado para trazer nossa família e amigos", comentou a moradora Mayara da Silva.

O novo espaço gastronômico de Ananindeua é mais uma iniciativa da prefeitura para fomentar o desenvolvimento urbano e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, oferecendo mais opções de lazer e cultura para a população.