Prefeitura de Ananindeua anuncia reforma da Praça Matriz Nossa Senhora das Graças

A iniciativa leva melhorias para um dos cartões postais do município

25/05/2024 09h41 - Atualizada em 27/05/2024 11h34

Prefeito Dr. Daniel Santos e o padre Jefferson neste grande momento da assinatura da Ordem de Serviço para a reforma da praça da Matriz.O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, anunciou no sábado, 25, a reforma e modernização da Praça Matriz Nossa Senhora das Graças, com a presença de centenas de fiéis da igreja local. A iniciativa, solicitada pelo pároco e desejada pelos fiéis, será realizada pela prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (SESAN).

O prefeito, doutor Daniel Santos, enfatizou que a obra será um marco na cidade, promovendo encontros familiares e sociais. “O início das obras traz a expectativa de tornar a Praça Central um ponto de referência na cidade, fortalecendo o sentimento de comunidade e proporcionando momentos de lazer e convívio para os moradores”.

Padre Jefferson Santos está muito satisfeito com o que será realizado para a reformulação da praça Matriz.O objetivo é transformar a praça em um espaço mais agradável, com serviços como: pórtico de entrada, monumento da imagem de Nossa Senhora das Graças, espaço comercial, paisagismo, estacionamento e pontos de transporte público padronizados. Além de bancos iluminados espalhados por todo pátio, lixeiras e iluminação pública em LED que dará total segurança aos frequentadores.

Para o padre Jefferson Santos, 2º reitor da Paróquia Santuário Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa, em Ananindeua, este projeto valorizará o município. "Quero agradecer ao nosso prefeito, Doutor Daniel Santos, e todas as autoridades aqui presentes por este grande momento, que dignificará a nossa cidade", afirmou.

Para a arquiteta e idealizadora do projeto, Niciana Noura, a reforma da praça apresentará novas ambientações para a população.De acordo com Niciana Noura, diretora do setor de Arquitetura da Secretaria de Saneamento e Infraestrutura (SESAN), será feita uma área campal para atender as demandas da igreja. "No entorno dela vão haver bolsões de estacionamento e uma área comercial, no qual todos estes ambulantes que estão na frente da igreja serão colocados em instalações confortáveis, para que eles fiquem nas laterais. Além disso, o pátio campal será formado por uma entrada principal, com acessos também pelas laterais, no caso das chegadas de noivas em carros. Estas serão preenchidas por uma grande paginação com paisagismo e bancos", relatou.

Praça Matriz Nossa Senhora das Graças.