Prefeitura entrega obras de recapeamento asfáltico da Comunidade Elo II em Ananindeua

Os moradores receberam obras em mais de quinze vias no bairro Centro

18/06/2024 11h11 - Atualizada em 18/06/2024 12h06

Thiago dos Santos, recebendo mais infraestrutura na rua em que mora.Thiago dos Santos nasceu na Travessa Reginaldo Souza, no bairro Centro, e por muitos anos teve que andar pelas ruas de chão batido. Mas essa história ficou no passado. Sabe por quê? Porque a Prefeitura de Ananindeua mudou a cara da rua em que ele mora e trouxe mais infraestrutura. Agora, o passeio com sua filha é feito no asfalto novo.

No sexta-feira 14 de junho, a Prefeitura Municipal de Ananindeua (PMA) realizou a cerimônia de inauguração das obras de recapeamento asfáltico em mais de quinze vias na Comunidade Elo II, localizada no bairro Centro.

Além da recuperação asfáltica, os trabalhos incluíram a pintura da sinalização viária. Sob a determinação do prefeito de Ananindeua, doutor Daniel Santos, a recuperação do asfalto da cidade tem sido tratada como prioridade. As equipes não só pavimentam os trechos mais deteriorados, mas também realizam serviços emergenciais de tapa-buraco.

“Nossas equipes estão trabalhando com foco total para que cada vez mais locais da cidade tenham pavimentação e asfalto de qualidade, trazendo mais conforto e segurança para pedestres e motoristas”, destacou o prefeito, doutor Daniel Santos.

O prefeito tem como objetivo melhorar as condições de tráfego na cidade, não apenas por uma questão de conforto, mas também para evitar acidentes e aumentar a segurança dos usuários. O secretário de Obras, engenheiro Paulo Macedo, destacou que o prefeito deseja uma ação constante de recuperação da malha urbana, com foco nos serviços de recapeamento e reperfilamento asfáltico. “O trabalho será constante. O prefeito determinou que as frentes de trabalho sejam intensificadas para melhorarmos as condições de tráfego de forma rápida”, afirmou.

Depoimentos dos moradores

Egilza Pinheiro, sente mais segurança.Egilza Pinheiro mora há dois anos na Rua Rui Barbosa, no bairro Centro, e disse que agora pode andar tranquila na sua rua, pois o asfalto trouxe segurança e conforto para os moradores. "Antes, era muito difícil caminhar por aqui, principalmente em dias de chuva. Agora, a situação melhorou bastante e nos sentimos mais seguros", afirmou a dona de casa.

É com depoimentos como este que a Prefeitura de Ananindeua continuará levando infraestrutura e saneamento básico a lugares que mais precisam, garantindo mais qualidade de vida para todos.

Lucília Rocha, hoje circula tranquilamente pelo bairro.Lucília Rocha, moradora há 10 anos da Rua Iolanda Barbosa, na Comunidade Elo II, no bairro Centro, disse que na sua rua agora o cenário é outro. "Com a pavimentação, nossa qualidade de vida melhorou muito. Hoje, podemos circular tranquilamente e com mais segurança", comentou.

Lista de ruas que foram recapeadas

- Rua Reginaldo Souza
- Trav. Reinaldo de Souza