Assinada ordem de serviço para reforma da Unidade de Saúde Cristo Rei.

20/04/2022 20h11

Nesta quarta-feira (19), o prefeito Dr Daniel assinou a Ordem de Serviço para revitalização da Unidade Básica de Saúde Cristo Rei, localizada no Icuí-Guajará. Com essa, já são vinte e oito UBS's com a reforma em andamento. Serão realizadas, além da obra física, a urbanização e adequação dos ambientes para atender pessoas com necessidades especiais (PNE).

Dr Daniel reiterou seu compromisso com a saúde de Ananindeua e que vai honrar o compromisso de campanha de reformar todas as UBS's até o fim do mandato. “Vigésima oitava obra de unidade de saúde sendo requalificada de um total de 62, e eu assumi o compromisso de até o fim do nosso mandato todas as unidades estarem requalificadas e nós iremos a passos largos rumo ao nosso objetivo”, disse o prefeito de Ananindeua. Danielle Pinheiro, gerente da Unidade Básica de Saúde Cristo Rei, afirma que a obra é de grande importância para melhorar o âmbito estrutural e a assistência dos  pacientes que serão prestada no local.

Reforma de UBSs

Ao todo, o município de Ananindeua conta com 62 Unidades Básicas de Saúde (UBS's), e, para garantir que a população tenha um atendimento adequado e humanizado, a gestão municipal tem como meta reformar todas as UBS's do município em quatro anos. Já são 21 Unidades Básicas reformadas e entregues para a população, além das duas Policlínicas, nos lados Sul e Norte.

Por enquanto, as unidades reformadas pela atual gestão municipal foram: UBS’s do Saré, Ananindeua Centro, Pedreirinha, Ariri, Nova Águas Lindas, Guajará I, Águas Brancas, Icuí, Heliolândia Rural, Curuçambá Rural, Roraima-Amapá, Nova Zelândia, Una, Águas Lindas, Jardim Nova Vida e Cidade Nova 4.

Além das UBS, a atual gestão municipal já reformou as UPA’s do Distrito Industrial e Marighela e entregou a Policlínica Doutor Carlos Guimarães, localizada na Cidade Nova 8, lado norte da BR-316 e a Policlínica Cleonisse Begot, em Águas Lindas, lado Sul.