Unidade de Saúde Básica do Coqueiro II será revitalizada

21/04/2022 18h07 - Atualizada em 21/04/2022 18h22
Secom

O prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, assinou nesta quinta-feira (21), a ordem de serviço para a revitalização da UBS Coqueiro II (Coqueirinho), localizada na Rodovia Transcoqueiro.

Ao todo, são vinte e nove UBS's com a reforma em andamento e o prefeito reiterou o seu compromisso com a população. "Vigésima nona obra de unidade de saúde sendo requalificada de um total de 62, e eu assumi o compromisso de até o fim do nosso mandato todas as unidades estarem requalificadas e nós iremos a passos largos rumo ao nosso objetivo”, disse. 

Iza Gurjão, gerente da unidade Coqueirinho afirmou que a obra chegou em boa hora para melhorar a qualidade dos serviços prestados, “É com muita alegria que recebemos hoje o prefeito Daniel para a assinatura da ordem de serviço que irá revitalizar e ampliar a estrutura física da nossa UBS.  Isso trará não apenas um melhor espaço para oferecer os serviços de saúde a nossa comunidade, mas também aos profissionais que aqui atuam, aprimorando a gestão em saúde e melhorando os serviços prestados pelas estratégias saúde da família coqueiro II que atende o conjunto Xapuri, conjunto Valparaiso e  estratégia de saúde da família Park Vitória”, finalizou. 

Reforma de UBS's

Ao todo, o município de Ananindeua conta com 62 Unidades Básicas de Saúde (UBS's), e para garantir que a população tenha um atendimento adequado e humanizado, a gestão municipal tem como meta reformar todas as UBS's do município em quatro anos. Já são 21 Unidades Básicas reformadas e entregues para a população, além das duas Policlínicas, nos lados Sul e Norte.

Até o momento, as unidades reformadas pela atual gestão municipal foram: UBS’s do Saré, Ananindeua Centro, Pedreirinha, Ariri, Nova Águas Lindas, Guajará I, Águas Brancas, Icuí, Heliolândia Rural, Curuçambá Rural, Roraima-Amapá, Nova Zelândia, Una, Águas Lindas, Jardim Nova Vida e Cidade Nova 4. 

Além das UBS, a gestão municipal já reformou as UPA’s do Distrito Industrial e Marighela e entregou a Policlínica Doutor Carlos Guimarães, localizada na Cidade Nova 8, lado norte da BR-316 e a Policlínica Cleonisse Begot, em Águas Lindas, lado Sul.